TARAUACÁ: ATENDIMENTO PSICOLÓGICO NA CLÍNICA MAGESTE


O que faz um(a) psicólogo(a) clínico(a)?

O trabalho de psicólogo(a) é ouvir atentamente quem lhe procura para que possa auxiliar a se conhecer mais, compreender o que é preciso e se desenvolver, sempre buscando fortalecer a pessoa para que ela possa encontrar por si as respostas que busca. É como se cada um que chega à terapia trouxesse um guarda roupa bagunçado e, por isso, não consegue encontrar as roupas limpas, as que estão sujas, quais não servem mais e as que nunca foram usadas e nem lembrava que existiam. A partir das conversas nos atendimentos psicológicos, o paciente vai conseguindo organizar seu guarda roupa e, somente após arrumá-lo, é possível encontrar aquilo que busca e decidir o que quer vestir.

Qual a diferença entre Psicólogos(as) e Psiquiatras?

Psicólogo(a) é aquele quem fez a faculdade de Psicologia, com duração média de 5 anos, e, quando trabalha com a clínica, faz atendimentos à pessoas que querem superar alguma(s) dificuldade(s). Já o Psiquiatra é alguém que fez a faculdade de medicina, se especializando na área da Saúde Mental; dessa forma, somente ele pode receitar remédio aos pacientes.

Quem deve fazer Atendimentos Psicológicos?

Os atendimentos psicológicos – que também pode ser chamado de Psicoterapia – devem ser feitos por quem tem interesse em resolver seus problemas e superar suas dificuldades. Serve para todas as pessoas, independente da idade, crença, raça ou escolaridade.

Muitos ainda acreditam que ir à psicóloga é “coisa de louco”, mas essa compreensão está errada. Problemas todos têm – e não só os “loucos” -, porém vai à terapia quem tem coragem para assumir e disposição para resolvê-los.

Alguns exemplos da procura são:

 Orientação Vocacional;
 Dificuldades Escolares;
 Alto nível de ansiedade, medo, estresse, baixa autoestima, ciúmes ou agressividade;
 Conflitos Familiares;
 Dependência Química (álcool e drogas);
 Dificuldades nos Relacionamentos;
 Depressão;
 Luto (morte de entes queridos);
 Insatisfações e/ou impasses de longa data;
 Problemas sexuais;
 Autoconhecimento;
 Traumas;
 Distúrbios alimentares;
 Mudanças importantes na vida;
 Entre outros...

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem