Marina Silva: pré-candidaturas reforçam compromisso com conteúdo programático

Durante visita à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, destacou que a apresentação das pré-candidaturas a prefeito faz parte de um trabalho para mostrar o comprometimento com o conteúdo programático em favor das cidades. Na sua avaliação, trata-se de uma maneira de a REDE colaborar para melhorar a qualidade de vida da população dos municípios por meio de um programa de governo, através de pessoas dispostas a dar sua contribuição, e dessa forma, garantir a atualização da política.

Marina participou nesta quarta-feira, 6 de julho, do lançamento das pré-candidaturas a prefeito do contador Flavio Poggian em Rio das Ostras e do vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke. Nas visitas aos dois municípios, ela ouviu os moradores, conversou com as principais lideranças da REDE e da sociedade civil. Na ocasião, ela reiterou a necessidade de se iniciar iniciativas no esforço de contornar a grave crise que o país passa hoje em diversos âmbitos.

“Temos essas pré-candidaturas como forma de cumprir esse papel de mostrar uma alternativa diante desses problemas nas cidades. E boa parte desses problemas nos municípios vai precisar de um trabalho feito no dia a dia das pessoas. É na cidade onde os moradores recorrem aos serviços de saúde, levam os seus filhos às escolas e precisam do transporte público para trabalhar, estudar. Além disso, todos esses nomes fazem o debate sempre em torno de programa que, insisto, é o nosso contrato de trabalho com a população”, enfatizou.

Ainda nessa visita, Marina destacou a necessidade das cidades da Região dos Lagos de utilizar os recursos oriundos no pagamento de royalties do petróleo com bastante eficiência. Na sua avaliação, isso é necessário para que os municípios não dependam somente dessa fonte de riquezas para sobreviver e movimentar a economia. Dentro dessa lógica, ela elogiou o trabalho da REDE local, de tentar diversificar a aplicação desse dinheiro recebido da Petrobras para diversificar as atividades econômicas nesses locais.

“É possível se investir mais no turismo e aplicar recursos na economia criativa. Ou seja, quanto mais oportunidades surgirem como forma de aumentar a arrecadação, melhor será a qualidade de vida da população. Fiquei muito feliz com essa iniciativa”, ressaltou Marina.

Visita ao RJ continua
A visita de Marina ao estado do Rio continua nesta quinta-feira, 7 de julho. Às 14h, ela participa do lançamento da pré-candidatura do ambientalista Maurício Ruiz à Prefeitura de Miguel Pereira, na região centro-sul fluminense. O evento acontece na sede do Estrela Futebol Clube, na região central. Após o lançamento, Marina participa da inauguração oficial da sede da REDE em Miguel Pereira. Depois disso, a porta-voz nacional da REDE vai a Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde aborda o tema “Os desafios do desenvolvimento Sustentável no Brasil”, em palestra que acontece no Centro Social São Vicente, no Centro do município.

Serviço:
Lançamento da pré-candidatura de Maurício Ruiz a prefeito de Miguel Pereira
Quando: quinta-feira, 7 de julho
Horário: 14h
Local: Estrela Futebol Clube
Endereço: Rua Francisco Alves, 60, Centro, Miguel Pereira – RJ

Inauguração da sede da REDE em Miguel Pereira
Quando: quinta-feira, 7 de julho
Horário: 15h30

Palestra “Os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil”.
Quando: quinta-feira, 7 de julho
Horário: 17h30
Local: Centro Social São Vicente
Endereço: Rua Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu – RJ

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem