A prefeitura de Tarauacá irá realizar o sorteio de uma TV de Led de 50 polegadas, no próximo dia 24 de abril, data em que se comemora o aniversário do município. A data marca também o encerramento da Campanha “Nota Fiscal Eletrônica Premiada” que tem como objetivo estimular o cidadão Tarauacaense a exigir a nota fiscal no ato de qualquer compra ou contratação de serviços ofertados na cidade. A ideia é fomentar na população a cultura da responsabilidade fiscal.
Luis Carlos, que é Coordenador de Tributos da prefeitura, em entrevista na Rádio Nova Era FM na manhã desta terça feira, fez um relato do trabalho da atual gestão para tentar organizar os diversos setores e inserir a administração municipal dentro da nova legislação tributária. "Temos a obrigação de estimular os cidadãos e cidadãs, que já pagam uma infinidade de impostos, a também exigirem essa mesma atitude do empresariado e prestadores de serviços", disse Luis. .
Após exigir a nota fiscal, o cidadão comparece ao prédio da Prefeitura, no setor de tributos, para recolher um cupom para preenchimento e depois depositar numa urna. A partir daí já estará concorrendo ao sorteio da TV. A medida parece simples, mas, é uma ação que eleva expressivamente a arrecadação do município. Quando se faz qualquer tipo de compra ou se contrata serviços efetuados, por exemplo, em laboratórios, consultórios médicos, academias, escritórios de contabilidade, advocacia, construção e outros, é direito do cidadão exigir a nota fiscal e dever do prestador de serviço emiti-la. O imposto corresponde a 5% do valor do serviço contratado.