O que deveria ser uma rotina de trabalho para uma equipe de policiais civis, da Delegacia da Segunda Regional, quase termina na morte de um agente.
No final da tarde desta quarta-feira (13), no ramal do Breu, região do bairro Belo Jardim, a equipe saiu para cumprir mandado de prisão contra Marileia Ferreira dos Santos, 36, suspeita de de crime de furto.
De acordo com informações da equipe, ao chegar à residência da mulher, os policiais se identificaram e a deixaram ciente que ali estavam para cumprir o mandado de prisão.
Mas a suspeita teve uma reação inesperada, entrou na casa, e lá permaneceu, até que a equipe cercou a resistência. Um policial que pediu para não ser identificado, entrou pela porta da frente e foi surpreendido a golpes de faca pela mulher, que estava escondida atrás da porta.
Segundo o agente, a Marileia desferiu quatro golpes, dos quais se desvio de três, mas o quarto golpe que iria atingir seu peito esquerdo, ele conseguiu se defender usando o braço, onde foi atingido. Diante da situação de risco de morte, o policial reagiu efetuando um tiro na perna da mulher, que foi imobilizada pelos demais agentes.
O policial e a mulher foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) do Segundo Distrito, onde receberam atendimento, e em seguida foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes, onde a Marileia responderá por mais um crime, desta vez tentativa de homicídio e resistência.
ContilNet