Marina Oliveira morreu após acidente nesta segunda-feira (4) (Foto: Arquivo pessoal ) |
A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Marina de Oliveira, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (4) após um grave acidente em frente ao Horto Florestal, em Rio Branco. Marina estagiava há quase dois anos na produção do Bom Dia Amazônia, telejornal da Rede Amazônica Acre, afiliada da Globo. Ela se preparava para entregar o trabalho de conclusão na universidade.
O carro conduzido pela estudante seguia sentido Centro- bairro Tancredo Neves, quando ela ia para a sede da Rede Amazônica Acre, onde trabalhava. De acordo com informações de testemunhas, um carro invadiu a pista, chocando-se frontalmente contra o carro de Marina. A jovem ficou presa às ferragens e, mesmo após várias tentativas de salvamento, a estudante não resistiu e morreu ainda no local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ajudar no resgate do corpo da estudante. Testemunhas que presenciaram o acidente chegaram a afirmar que o carro que bateu em Marina trafegava em alta velocidade. O casal que estava no outro veículo foi encaminhado ao Hospital e Urgência e Emergência em Rio Branco.
Família decide doar córneas de estudante morta em acidente no AC
A família da estudante de jornalismo e estagiária da Rede Amazônica Acre, Marina Oliveira Lima, de 23 anos, decidiu doar as córneas da jovem morta em um acidente de carro, na manhã desta segunda-feira (4),quando se dirigia à sede da TV, onde estagiava na produção do Bom Dia Amazônia.
De acordo com a irmã da jovem, Izabelle Lima, de 26 anos, a decisão foi tomada pelo pai da estudante, baseado no desejo da vítima.
"Como ela era uma pessoa muito boa, a gente tem certeza que estaria de acordo. Quando soubemos da morte, fomos informados que ela poderia doar as córneas, que era o que dava no momento. Então, por conhecermos o coração da minha irmã, sabíamos como ela agiria nessa situação e, por isso, optamos pela doação", explica.
Marina estava indo trabalhar quando, segundo informações, um carro invadiu a pista onde ela trafegava na Avenida Antônio da Rocha Viana em alta velocidade, ocasionando uma batida frontal. Socorristas tentaram reanimar a jovem, que ficou presa às ferragens, mas Marina não resistiu. O casal do outro carro também ficou ferido e foi para o hospital.
A estudante estava concluindo o segundo ano de estágio na produção da Rede Amazônica Acre e também estava no processo de conclusão do curso de comunicação social da Universidade Federal do Acre (Ufac). A coordenação do curso informou que as aulas desta segunda foram suspensas.
A irmã, ainda muito abalada, lamentou a morte da estudante e lembrou que a jovem estava cheia de planos. "Uma tragédia. Minha irmã não merecia isso, ela era batalhadora, estudiosa, uma filha excelente e uma irmã muito especial. Ela estava saindo para trabalhar e um irresponsável, que não tem noção das consequências, tirou a vida dela. Está na glória de Deus, que vai confortar nossos corações", lamenta.
O G1 tentou pegar as informações sobre o estado de saúde do casal, que estava no outro carro, e foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência, mas a Saúde informou que não poderia passar informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
O velório ocorre na Capela São Francisco durante todo o dia.
A Ufac lançou nota de pesar ressaltando a morte da estudante. "A Ufac lamenta essa irreparável perda e enseja suas condolências à família enlutada neste momento de dor. O curso de Comunicação Social/Jornalismo está em luto e comunica que não haverá aula nesta segunda-feira, 4", destacou.
O governo do Acre também divulgou nota ressaltando as qualidade de Marina, tanto como profissional, como também em suas atividades na comunidade religiosa que frequentava.
"Marina de Oliveira Lima cursava o curso de Jornalismo na Universidade Federal do Acre desde 2011. Casada e muito atuante em sua comunidade, a jovem de 23 anos era uma liderança da igreja evangélica no Ivete Vargas. Atenciosa, a profissional iniciou sua carreira no Tribunal de Contas do Estado, recentemente atuava como estagiária na produção do jornalismo da Rede Amazônica no Acre e junto à assessoria de comunicação do Via Verde Shopping", enfatizou.
Do G1-Acre