Consumidores do Acre vão encontrar durante a Semana Santa vários tipos de cortes de peixes da empresa Peixes da Amazônia em novas embalagens.
No ano passado, a empresa forneceu ao Supermercado Araújo 17 toneladas do produto. Por causa do sucesso de vendas, dessa vez a maior rede de supermercados do Acre adquiriu 30 toneladas para a Semana Santa. Outras 130 toneladas de pintado, pirarucu e tambaqui já estão sendo vendidas na rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo.
Fica para trás o tempo, nas décadas de 1980 e 1990, no Acre, quando parte dos consumidores cristãos, por causa da oferta insuficiente de peixe no mercado local, esperava autorização do bispo liberando os fiéis para consumo de carne de boi.
A empresa é um empreendimento de R$ 70 milhões, que conta com a participação de investidores do Acre (21%), Fundo de Investimento (33%), Agência de Negócios do Acre (35%) e piscicultores (10%), além de um financiamento de R$ 25 milhões do Banco da Amazônia para construção do frigorífico.
Por Altino Machado