Na tarde deste sábado (19), moradores do km 90 da Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco, encontraram o corpo do delegado aposentado Felix Alberto da Silva, 64 anos, caído ao lado de uma caminhonete estacionada em frente à fazenda de sua propriedade.
Segundo informações da polícia e ainda não confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo apresentava perfuração a tiro na cabeça.
Equipes das polícias Militar, Civil e peritos do IML se deslocaram para a região.
A polícia busca pistas para encontrar quem matou o delegado e qual o motivo do crime. O corpo foi conduzido ao IML.
O delegado Felix Alberto chegou a ser diretor de Polícia Civil durante o governo de Jorge Viana.
Delegado foi morto na entrada da sua fazenda
A Secretaria de Polícia Civil divulgou neste domingo (20) nota de pesar pelo falecimento do delegado de Polícia Civil, Félix Alberto da Costa, 64 anos, na entrada de sua fazenda localizada na Estrada Transacreana, no sábado (19).
Veja a nota:
NOTA DE PESAR
Na condição de secretário de Polícia Civil, manifesto em nome da instituição, o mais profundo sentimento de pesar pela trágica morte do delegado de Polícia Civil, Félix Alberto da Costa, 64, ocorrida neste sábado, 19.
Manifestamos o mais profundo sentimento de solidariedade à família. É uma grande perda para a sociedade acreana. Fica registrado o nosso pleito de reconhecimento a este admirável profissional da segurança, dedicado e cônscio de sua responsabilidade, que atuou no exercício de sua missão em várias delegacias, inclusive no posto de delegado-geral, e que muito contribuiu para a promoção da segurança pública de nosso Estado.
Carlos Flávio Gomes Portela Richard
Secretário de Estado da Polícia Civil
Contilnet