Inicio esse texto com uma frase para reflexão:
“Não preciso de mina pra me encher, só preciso da minha família e dos meus aliados.” Giuliano Fernando Abreu.
Eleito em 2012 com 8.299 votos pelo partido dos trabalhadores – (PT) e apoio da coligação: Frente Popular Tarauacá I, composta pelos partidos (PRB / PT / PR / PSB / PC do B), o então médico e agora prefeito Rodrigo Damasceno está concluindo seu mandato de quatro anos deixando muitos aliados insatisfeitos com sua gestão.
Nos bastidores da política tarauacaense o que mais se ver são reclamações de aliados que foram desprezados pelo prefeito. Do baixo ao alto escalão está participando da gestão os que em 2012 estavam contra Rodrigo Damasceno.
Vereadores
Por exemplo: os candidatos a vereador da oposição que não foram eleitos em 2012 hoje estão na prefeitura, alguns ocupam até cargos importantes dentro da administração. Da mesma forma são os candidatos que foram eleitos pela oposição hoje estão na gestão, ao contrario dos que ajudaram eleger Rodrigo que hoje estão na oposição.
Empresários
No ramos dos empresários não é diferente, os empresários que apoiaram, financiaram e ajudaram garantir a vitória de Rodrigo, mesmo com empresas e produtos que a prefeitura precisa não vendem um centavo para o governo de um novo tempo, já os empresários que estavam do outro lado os quais apoiaram, financiaram e foram na balsa junto com a oposição hoje vendem milhões para a prefeitura.
Deputados e senadores
A valorização de Rodrigo Damasceno aos adversários políticos segue quando se fala em deputados e senadores, prova disso foi a exalação que a prefeitura fez aos senadores Gladson Cameli (PP) e Sergio Petecão (PSD) no final de março de 2016 em Tarauacá.
Os fortes adversários políticos de Rodrigo Damasceno foram tratados e aplaudidos como herói, Cameli foi extremamente exaltado ao anunciar a emenda para construção do mercado do peixe em Tarauacá, já Sergio Petecão participou do ato de entrega de uma quadra de grama sintética construída com recursos destinados pelo seu gabinete, após ser aplaudido o líder da oposição entrou em um tapete vermelho prepara pelo o governo de um novo tempo.
Ao mesmo tempo que eram exaltados por Rodrigo Damasceno os lideres da oposição se articulavam com seus partidos, pré candidatos e aliados para assumirem o lugar do petista na prefeitura de Tarauacá.
Alguns articuladores políticos dizem não entender esse tipo de atitude de Rodrigo, as eleições 2016 estão ai, todos sabem que a disputa será acirrada por vários fatores, entre eles a crise, o desgasto do PT e varias outras coisas que favorecem a oposição e mesmo assim Rodrigo em vez de se juntar com os que colocaram ele no puder faz é ignorá-los e aplaude os adversários que logo, logo estarão na campanha tirando votos de Rodrigo e Colocando para seus candidatos.
Assim como no inicio do texto, deixo no final uma frase para reflexão:
“Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.” ― Nicolau Maquiavel.
Por Alcionildo Fonteneles