TARAUACÁ: PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO MERCADO DO PEIXE


A cerimônia aconteceu na tarde da última sexta-feira, 26. A assinatura da ordem de serviço reuniu centenas de pessoas, principalmente a classe ribeirinha e pescadores profissionais.

O Mercado do Peixe de Tarauacá será construído com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Gladson Cameli, no valor de R$ 650 mil, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do Programa Nacional de Agricultura Familiar, da Caixa econômica Federal. A empresa Forte Construções é a grande responsável pela construção da obra.

A nova estrutura terá com 501,946 m2, com boxes, banheiros e local refrigerado apropriado para venda de pescados. A obra dará dignidade a categoria dos pescadores e toda a população, que terá um local higiênico, organizado e que possibilitará qualidade e eficiência no atendimento na venda de pescado.

No ato de assinatura estiveram presentes o prefeito Rodrigo Damasceno, o vice Chagas Batista, o senador Gladson Cameli, vereadores, secretários e assessores municipais.

A presidente da Colônia de Pescadores de Tarauacá, Bruna Alcântara, afirmou que esse mercado do peixe vai beneficiar o pescador artesanal. “Não teremos mais atravessadores e os consumidores ganharão com o preço final”, disse, pedindo que tenha mais fiscalização com relação à pesca predatória, não só na época do defeso, mas durante o ano todo.

ASSECOM TARAUACÁ

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem