O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Tarauacá vem por meio desta prestar seu apoio e solidariedade ao Vereador Lulu Neri, que recentemente foi vitima de um ataque desleal e desumano contra sua honra e dignidade por parte de adversários políticos.
Conhecendo sua historia de militância e ser Filho de um fundador de nosso Partido, uma figura publica com a reputação ilibada e nunca teve nem um envolvimento com qualquer ato que manchasse sua vida publica, repudiamos veemente esse ato de covardia que foi exposto nosso companheiro e sua família. Assim que esse Partido tomou conhecimento do acontecidos tratamos de averiguar junto às autoridades competentes, pois não podemos e nem poderíamos cometer injustiças com posicionamentos prematuros sem que o caso fosse devidamente esclarecido e investigado.
Após o processo de investigação por parte das autoridades, nada foi comprovado contra o vereador, por isso sem nem uma duvida acreditamos ser armação de adversários contra nosso companheiro e o PT para tentar desestabilizar nosso projeto político.
Entendemos que se trata de um ataque não somente a honra do vereador, mas uma agressão à democracia. Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinadas pessoas. Nós que tanto lutamos por liberdade de expressão, respeito e pela democracia, lamentamos esse tipo de ato covarde de política baixa, suja e desleal, pois nos fez relembrar os capítulos mais sombrios da ditadura. Estamos ao lado da democracia, da cultura de paz e respeito a diversidade de pensamento ideológico e condenamos quaisquer atos que estejam de encontro a este pensamento.
Com isso convocamos nossa militância a fazer a defesa incansável da honra de nosso vereador e de nosso Partido.
Francisco Adriano Cacau
Presidente do Diretório Municipal do PT de Tarauacá