Organizada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), chegou ao município de Tarauacá, nesta quarta feira, 24 de fevereiro, a Expedição Científica que está percorrendo 12 municípios do Acre, incluindo os mais isolados, como Santa Rosa do Purus. O Acre decidiu investir em ciência e tecnologia, buscando se firmar como centro de pesquisa na Amazônia ao lado do Pará e do Amazonas.
Em Tarauacá, houve um encontro no no auditório do CEDUP, onde foi ministrada uma palestra falando de Ciência e Tecnologia, para os alunos professores da zona rural que estão cursando pedagogia através do PAFOF.
O objetivo é divulgar dentro do estado, que o Acre produz sim, Ciência e Tecnologia. Com o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, a expedição leva as mais variadas atividades, como experimentos científicos, minicursos, palestras, exposições e atividades recreativas aos municípios do estado. “A missão de popularizar a ciência e tecnologia no interior do estado é um compromisso do governo. Então iniciamos 2016 com as expedições científicas que irão alcançar 12 municípios no primeiro semestre e no segundo alcançarão os 21 municípios”, afirmou a secretária de Ciência e Tecnologia Renata Souza.
A Sect conta com a parceria da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), por meio do projeto Acre Criativo, da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que estão desenvolvendo as atividades durante a expedição.