Jenilson cobra urgência do DNIT na recuperação da ponte sobre o rio Tarauacá


O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) protocolou nesta semana junto a mesa diretora da Aleac mais uma indicação pedindo que o DNIT ( Departanento Nacional de Infraestrutura e Transporte) providencie com urgência a recuperação da cabeceira da ponte sobre o rio Tarauacá. Este é o terceiro requerimento do parlamentar cobrando tal providência.

A indicação é direcionada ao Deracre, órgão responsável por solicitar do DNIT a execução do serviço. Jenilson Leite justifica que a indicação tem por objetivo zelar pela segurança dos moradores da cidade de Tarauacá e aos que trafegam na região.

“Averíguei que devido a precária iluminação e deterioração da cabeceira da ponte, têm gerado incontáveis transtornos aos condutores, pois já ocorreram vários acidentes nesta região, aumentando, o risco para a população”. pontou o deputado.

Ainda segundo o comunista, constantemente tem se reunido com a direção do DERACRE, buscando soluções para o problema, na qual, tem cobrado diariamente ao DNIT a imediata recuperação emergencial.

“A ponte sobre o Rio Tarauacá, necessita com URGÊNCIA de recuperação da cabeceira da margem direita do rio, visando sempre à segurança da população, além de, garantir a trafegabilidade e evitando o isolamento de toda região do Juruá”. Afirmou Jenilson.

Asasessoria

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Olá Acciolly,Me chamo Ricardo também sou tarauacaense de sangue e coração. sou Estudante de engenharia civil e a 6 anos trabalho em construção de Obras pesadas,aqui vai minha ideia para resolver e não apenas um paleativo mas sim comprovado a eficacia da técnica empregada através de estudos hidrogeotecnicos....

    Essa é solução para revitalizar a cabeceira da ponte Rio Tarauacá,Através de estudos previo e na pratica comprova-se a eficacia e durabilidade da obra,através de metodos simples da engenharia Hidrogeotecnica.
    Resumo Breve:
    Material básico empregado: BOLSACRETO BC.1.8 e COLCHACRETO A-15
    Indicado para obras hidrogeotécnicas, o sistema BOLSACRETO não tem similar em sua categoria. É o único que garante a resistência mecânica do concreto, com simplicidade, rapidez e baixo custo.
    Multiplicidade de aplicações:
    canalização de córregos;
    contenção de taludes;
    estabilização de encostas;
    proteção de margens;
    proteção costeira;
    pequenas barragens;
    obras de defesa costeira;
    controle de erosão de solos, marítima e fluvial...;
    ...e outras obras afins.
    Principais vantagens:
    emprego de mão-de-obra local não qualificada.
    uso de equipamento leve e facilmente transportável.
    na falta de acesso permite a moldagem em espaços de até 300 m da bomba projetora, através de mangotes.
    facilidade de reconstrução ou reparos, em casos de eventuais acidentes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem