![]() |
Mãe e filho são do município de Feijó |
Um da zona rural de Feijó e outro da zona rural de Tarauacá, são os dois primeiros bebês a nascerem em Tarauacá nesse ano de 2016.
Às 1:30 desta sexta-feira, 1 de janeiro de 2016, nasceu de parto normal, o menininho Rafael Souza, na Maternidade Ethel Muriel Geddis do município de Tarauacá, Pesando 2,35 kg e medindo 42 centímetros. Apesar do parto normal, o bebê que nasceu prematuro de uma gravidez de apenas 7 meses. Ele passa bem juntamente com a mãe.
A mãe Eduarda Souza de apenas 16 anos e o pai Anailson Alves, residem na zona rural do município de Feijó, Seringal Boa Esperança, no Rio Envira. O casal, apesar de jovem não estuda e sobrevive da agricultura. O acompanhamento médico da gravidez de Eduarda (pré-natal), foi realizado numa unidade de saúde da Cidade de Feijó.
O parto foi realizado em Tarauacá pelo médico Jasone Silva. Os médicos de Feijó, pelo fato de ser prematuro, acharam por bem que o parto fosse realizado na maternidade de Tarauacá, pois em Feijó não há encubadoras e a maternidade do município ainda estar em fase de construção.
![]() |
Bebê de Tarauacá nasceu de parto cesariana |
O segundo bebê que nasceu em Tarauacá no ano de 2016, foi de parto cesariana e ainda não tem nome. Ele nasceu as 4:30h, pesando 3,700 kg, medindo 51 centímetros.
Os pais, Maria Cosma Ferreira de Souza, 18 anos e Celiandro da Silva, 23 anos, residem na Aldeia Tamandaré, no Rio Murú. O parto aconteceu as 4:30 horas do primeiro dia 2016.
O pré-natal da mãe e da criança foi realizados no Posto João Vanderlei, uma unidade de saúde localizada na cidade, mas que essencialmente, atende pessoas da zona rural.