Prefeito de Marechal Thaumaturgo cancela Carnaval e manda população “ir orar”

Prefeito manda mensagem inusitada aos moradores de Marechal Thaumaturgo/Foto: Secom
O momento de crise vivido no país tem obrigado muitas cidades a cancelarem as festas de Carnaval. No Acre não é diferente. Em alguns municípios do Vale do Juruá, para garantir que o Carnaval aconteça foi firmada uma parceria entre prefeituras e inciativa privada. Menos em Marechal Thaumaturgo.

Lá, o prefeito da cidade, Aldemir Lopes (PT-AC), não só cancelou a festa popular como aconselhou a população a procurar uma igreja para orar. 

“Todo mundo tem que ir é para a igreja orar e pedir a Deus. Por parte da prefeitura, não haverá nada nem com parcerias. Também não fui informado de nada sobre os clubes da cidade. Nós não faremos nada, de forma nenhuma”, declarou.

Segundo ele, o momento não é de comemoração e o gasto, segundo ele, desnecessário. “Acho que com a crise estamos passando é um gasto de dinheiro desnecessário com uma coisa tão mundana, acho errado. Temos que ir procurar a Deus nesse período de crise”, disse.

Em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, cidades próximas ao município administrado por Lopes, foram feitos acordos e as festas serão realizadas em parceria com empresários.

Carnaval em Rio Branco será nos bairros
A Prefeitura de Rio Branco confirmou que vai cortar o apoio institucional para a festa de Carnaval, que este ano ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro. Em 2015, 30 bairros da capital acreana foram apoiados, esse ano, apenas 13 terão apoio.

Texto: Anny Barbosa/Do G1 AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem