TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO DIZ QUE ELEIÇÃO DE DIRETOR É ASSUNTO DAS COMUNIDADES ESCOLARES.

A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), vem a público se manifestar em relação ao processo eleitoral que está sendo realizado nas escolas da rede estadual e municipal de ensino, ocasião em que as comunidades escolares vão escolher através de eleição direta, os gestores dessas unidades. 

Para Janaina, o papel dos vereadores foi o de aprovar a Lei de Gestão que garante esse processo democrático nas nossas escolas e isso aconteceu ainda no mês de novembro com a aprovação de todos os parlamentares. 

"Nosso papel não é o de interferir na escola do diretores. Nosso papel é elaborar as leis, votá-las e fiscalizar suas aplicação", comentou.. 

Quanto ao processo de eleição de cada escola, a parlamentar afirma que o mesmo é de livre escolha das comunidades escolares e que não acha correto que haja interferência externa, seja de partidos, parlamentares, e membros do poderes públicos de maneira geral. 

"Tenho muitos amigos e amigas que são candidatos ou parentes de candidatos a diretores e que me pediram apoio. Eu deixei claro minha posição de que não acho correto eu 'me meter' nas eleições das escolas. Isso é assunto para os professores, funcionários, pais e alunos. Vou votar na escola onde trabalho, na qualidade de professora e como mãe na escola onde meus dois filhos estudam. Nesse processo, esse é o meu papel", disse Janaina Furtado.

Da Assessoria Parlamentar

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem