Mais 1.500 pessoas iniciam 2016 de casa nova na Cidade do Povo

O sonho da casa própria é algo que faz parte da vida da população. No Acre, o governo realizou uma força-tarefa para realizar esse sonho a tantas famílias que, por morarem em áreas de risco da capital, viveram durante anos os desafios ocasionados pelas enchentes.

Na manhã desta terça-feira, 29, essa dura realidade deixou de existir para 1.500 pessoas que foram contempladas com 312 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, no empreendimento Cidade do Povo. Uma ação que representa investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

O governador Tião Viana realizou a entrega oficial das unidades juntamente com o prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana, a vice-governadora Nazareth Araújo e representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério Público Estadual (MPAC), Tribunal de Justiça (TJAC), Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e deputados federais e estaduais.

Com as novas unidades, o governo reúne 3.003 famílias morando efetivamente no novo bairro de Rio Branco, o que representa a conclusão de 90% da primeira etapa do projeto, que prevê a entrega de 3.348 casas e deve ser concluído ainda no primeiro trimestre de 2016, com a entrega de outras 345 moradias.

Hoje é um dia de esperança e confiança no amanhã. Essas pessoas nunca mais terão seus móveis, suas coisas em cima da cabeça durante a alagação. Aqui a gente vê o significado da moradia digna, e um imenso esforço do governo mesmo diante do momento de dificuldade que o Brasil enfrenta”,  disse Tião Viana

Moradia com dignidade

O senador Jorge Viana destacou a importância do projeto, e disse que a entrega de uma moradia digna entre o Natal e o Réveillon representa a maior acolhida que o governo poderia oferecer à população beneficiada.

“Não tem jeito melhor de terminarmos o ano do que fazendo isso: dando uma casa nova, um dos melhores presentes que um governante pode dar para o seu povo. Isso acontece graças à luta da presidente Dilma Rousseff e do governador Tião Viana”, pontuou.

O prefeito Marcus Alexandre lembrou as dificuldades enfrentadas nas últimas alagações, sobretudo a de 2015, que atingiu uma marca histórica no estado. “São 312 famílias que têm a garantia de que, se houver alagação este ano e em anos posteriores, já não serão mais afetadas”, lembrou o prefeito.

Agência de Notícias do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem