Tem diretor de autarquia com salário de R$ 15 mil comprando casa de meio milhão de reais

COLUNA POLÍTICA DA JORNALISTA GINA MENEZES
Novo escândalo à vista - Tem diretor de autarquia com salário de R$ 15 mil comprando casa de meio milhão de reais. Com os rendimentos dele é que não deve ser.

Corrupção - Virá por ai um novo escândalo financeiro, de alto nível de corrupção, envolvendo pessoas nomeadas no Estado e Prefeitura de Rio Branco.

Incrível - Incrível como apesar dos altos salários ainda há pessoas que veem necessidade de mexer no erário público. Isto virou caso de polícia.

Inegável - Não tem mais como negar que uma imensa crise financeira atingiu o Estado, mas mesmo assim alguns ainda continuam em seus devaneios afirmando que o Acre é o Estado da industrialização e do desenvolvimento desenfreado.

Sem arrogância - Não é hora de sandices, de arrogância política, enquanto o Estado diminui o seu número de empregos formais e famílias enfrentam o desespero da crise financeira batendo à porta.

Óbvio - A Associação Comercial está fazendo o óbvio ao admitir uma crise financeira. Está dizendo com um atraso de 9 meses o que todos já sentiram na pele.

Demais - Alguém precisa colocar um fim nesta questão de aumento no valor da gasolina que vem sendo praticado no Acre. Injustificável sob qualquer aspecto.

Habitação - Infelizmente muitas famílias carentes que foram contempladas com casas populares estão vendendo-as. A Secretária de Habitação precisa tomar atitudes enérgicas.

Lamentável - É lamentável ver pessoas vendendo uma casa adquirida através de convênio social que em tese é para ajudar pessoas de extrema necessidade.

Irregularidades - Há varias irregularidades sendo cometidas por alguns beneficiários de programas sociais que ganharam casas. Estão abandonando, alugando e até vendendo os imóveis.

Para quem precisa - Ora essa, a Secretária de Habitação deve tirar as casas de quem está agindo irregularmente e passar para aqueles que realmente precisam.

Nova greve - A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, não está de brincadeira ao levantar a possibilidade de uma nova greve. O governo deveria se entender com a categoria antes de prejudicar os alunos da rede pública.

Descaso - Não é de hoje que o governo do Acre não trata a educação como prioridade, mas ultimamente tem ultrapassado todos os limites do descaso.

Legítimo - Não é novidade para ninguém que os professores encerraram a última greve sem ter suas demandas atendidas e, portanto, é legítimo um novo movimento grevista.

Defensoria - É um caos a Defensoria Pública do Acre. Sem estrutura e sem condições de atender, sobra para os mais pobres que não têm dinheiro para pagar um advogado.

Bom dia a todos

MAIS AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem