FEIJÓ: RÁDIO FM FEIJÓ VENCE BATALHA JUDICIAL CONTRA PREFEITURA

Foi perseguição, foi terrível, foi injusto, foi uma ação ditatorial, mas a rádio FM ganha batalha contra a prefeitura.

Tudo começou na campanha para prefeito em 2012 quando o ex-prefeito Francimar Fernandes em cima de palanques e em reuniões do partido prometeu que se ganhasse a sua primeira ação seria fechar a Rádio RM porque fazia críticas a sua pessoa.

Ele não ganhou, mas, conseguiu eleger seu filho que em seu primeiro de gestão como prefeito, a exemplo do pai, resolveu parti pra cima e fechar a Rádio, Custasse o que custasse. Mêrla convocou a sua assessoria jurídica e mandou trabalhar sem parar para encontrar meios legais para fechar a Rádio e fazer um despejo de um Prédio abandonado pelo poder público há 32 anos e recuperado pela direção da Rádio.

Como os meios legais não foram encontrados, predominou a ira e a força demonstrada quando o prefeito, sem um mandado judicial, na base da truculência, mandou seu assessor jurídico, um caminhão e vários funcionários para invadir o prédio, retirar toda aparelhagem e expulsar os funcionários que resistiram.

Foi ai que dois advogados, Zé Antonio (Pintinho) e Silmer Cavalcante, ao tomarem conhecimento da barbaridade resolveram sair em defesa da Rádio e do Diretor Antonio Messias. Mesmo a prefeitura usando todo o seu poder e ganhando a causa em Feijó, os dois advogados que travaram uma longa batalha levaram a causa para Rio Branco onde 05 desembargadores deram ganho da causa para a Rádio FM.

Nessa última sexta-feira, 16/10, o competente Juiz de Direito da Comarca de Feijó, Dr. Márlon Martins Machado deu o caso por encerrado, engavetando o processo que deu direitos para a Rádio FM funcionar legalmente no atual prédio onde funciona.

Agradecemos a maioria absoluta da população que sempre esteve do nosso lado durante toda essa batalha. Mas, os nossos agradecimentos especiais para os advogados José Antonio e Dr. Silmer que, de forma incansável lutaram ao lado da democracia e dos direitos de expressão que estava sendo censurado por uma sede de vingança de quem costuma não respeitar os direitos legalmente constituídos das pessoas usando a força do poder para tirar seus inimigos e desafetos de seu caminho. Nem que para isso, use um poder como escudo para realizar suas monstruosidades.

Nessa batalha do bem contra o mau, mais uma vez venceu o bem, para o bem de todos. Nós vamos continuar os nossos trabalhos da forma mais justa e democrática possível. Respeitando e fazendo respeitar os direitos do povo. Nunca e jamis vamos deixar de sermos a voz dessa cidade e de sua gente.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem