TARAUACÁ: REALIZADA AUDIÊNCIA SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO NO MUNICÍPIO

Audiência Pública sobre Transporte Coletivo
Na última última sexta-feira (11) de setembro, foi realizada em Tarauacá, uma audiência pública, pela prefeitura Municipal e também a Agencia Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (AGEAC), com o objetivo de debater com a sociedade civil organizada e com os poderes públicos, a possibilidade da implantação do serviço de transporte coletivo no município. Pela Prefeitura participaram o Prefeito e o vice, pela Ageac, o Sr. Vanderlei Freitas. Além de diversos segmentos destacamos as presenças marcantes de duas categorias de trabalhadores que serão afetadas diretamente caso acontece a implantação do transporte coletivo em Tarauacá. Taxistas representados pelo presidente da Associação César Rocha e os motos  taxistas pelo presidente da associação Elson Pereira.

Diretor da AGEAC Vanderlei Freitas
 O diretor presidente da AGEAC, Vanderlei Freitas disse que a agência veio a Tarauacá com duas missões, Uma é esse debates junto a prefeitura e a sociedade para se estudar a viabilidade de se implantar a modalidade de transporte publico e coletivo no município. A outra missão é uma é colocar a o Terminal Rodoviário de Tarauacá em operação a partir do dia 21 de setembro. O vice prefeito Chagas Batista disse que a prefeitura vai sim intensificar esse debate e realizar todos os estudos necessários para saber se é possível e necessário a realização dessa ação. Vários vereadores também estiveram presentes e opinaram sobre o assunto. 

Cesar Rocha - Associação dos taxistas
O presidente da Associação dos Taxistas de Tarauacá disse que a preocupação da classe é se realmente é necessário a implantação do transporte coletivo ou se é uma medida que será tomada apenas para beneficiar empresários do ramo do transporte.  No final, ficou encaminhado que outras reuniões serão realizadas para discutir o assunto.

7 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Acredito que os governantes devem pensar não só em empresários e taxistas, mas na população. Haja vista que o preço dos táxis é abusivo levando em conta a gasolina que se gasta e a distância, pois aqui tudo é perto. Ou então pensar em implantar velocímetro para os táxis, para que seja mais acessível a população.

    ResponderExcluir
  2. Quem pena amiga sua visão não é diferente de outros mais nós não somos culpado do preço do gás da gasolina da luz então precisamos sobreviver

    ResponderExcluir
  3. Quem pena amiga sua visão não é diferente de outros mais nós não somos culpado do preço do gás da gasolina da luz então precisamos sobreviver

    ResponderExcluir
  4. Quem pena amiga sua visão não é diferente de outros mais nós não somos culpado do preço do gás da gasolina da luz então precisamos sobreviver

    ResponderExcluir
  5. Não podemos nos acovarda pra essas idéias sem fundamento não temos clientela em nossa cidade para manter ônibus rodando mais uma vez vamos pagar a conta

    ResponderExcluir
  6. Quem pena amiga sua visão não é diferente de outros mais nós não somos culpado do preço do gás da gasolina da luz então precisamos sobreviver

    ResponderExcluir
  7. Quem pena amiga sua visão não é diferente de outros mais nós não somos culpado do preço do gás da gasolina da luz então precisamos sobreviver

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem