Coluna Política na Toca do Coêlho, 25/09/2015

“Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra”. Barack Obama- presidente dos Estados Unidos.

“Nós vivemos no Brasil, uma crise de confiança”. Dep. Eduardo Cunha- presidente da Câmara dos Deputados.

A Floresta no Mundo
A Terra tem três trilhões de árvores, estudo minucioso divulgado recentemente e publicado pela Nature.

Renunciou
Otto Perez Molina, presidente da Guatemala, renunciou ao mandato de presidente, após ser acusado de liderar um esquema de corrupção na Superintendência de Administração Tributária, responsável pela arrecadação de impostos.

Lula investigado
O ex-presidente Lula-PT poderá ser investigado por tráfico de influência, pela Polícia Federal, conforme solicitação ao Supremo Tribunal Federal. A solicitação foi formulada ao Supremo, por Lula ter sido Chefe de Estado.

Renúncias acreanas

Tarauacá
Após o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno- PT, apresentar disposição de renunciar ao mandato, foi contido em permanecer no cargo e até disputar a próxima eleição, em 2016, em função do alto investimento canalizado para sua vitória, além da importância do 4º Colégio Eleitoral, do Estado.

Educação Municipal
Após encontros e desencontros, o prefeito de Tarauacá, nomeou o 5º secretário Municipal de Educação, após recente renúncia do professor Francisco Souza “Moço”, que não conseguiu implementar sua característica administrativa, como Tarauacá necessita.

Núcleo de Educação de Tarauacá
Recebo informações que um grupo e nova força política no município se articulam, no sentido de pleitear junto ao governador Tião Viana, a substituição da professora Francisca Aragão, em função do amplo espaço e ações que são desenvolvidas e que poderão ser capitalizadas politicamente. 

Professora Francisca Aragão
Bem verdade, que a professora Francisca Aragão, sempre desenvolveu suas ações com responsabilidade e compromisso com a causa educacional de Tarauacá. Tem uma vasta experiência política e conhece o setor educacional, como poucos, já foi diretora de escola, vereadora, inspetora de ensino, secretaria municipal de educação e sempre agiu com ética e honestidade, tendo uma conduta ilibada e admirável.

Novenário de São Francisco
Tarauacá, já vive o clima de sua maior festa religiosa, que inicia no dia de hoje, 25/09 até o dia 04 de Outubro, Dia de São Francisco. Mesmo o padroeiro da cidade, sendo São José.

Expo - Tarauacá
A Exposição de Tarauacá, edição 2015, acontecerá dos dias 1 a 4 de Outubro, nas dependências do Estádio Nabor Júnior, o que causou revolta em uma parcela significativa da população,em função da referida praça esportiva, ter ficado mais de 5 anos em reforma e acabou de ser reinaugurada.

O outro Lado 
Segundo integrantes da administração municipal, a Liga Desportiva Tarauacaense passou a concessão administrativa do Estádio para a Prefeitura, e que essa é quem paga as despesas referente a iluminação, em média de R$ 3.000,00 (Três Mil) mensais e que após a Feira, a Prefeitura fará a recuperação novamente.

As novidades Políticas de Tarauacá
Após o registro do novo Partido, Rede Sustentabilidade, liderada pela ex-senadora acreana e ex-ministra, Marina Silva, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, um forte grupo de profissionais liberais, lideranças comunitárias, estudantes e lideranças sindicais de Tarauacá, já se articulam para a Criação da Rede, na Capital do Abacaxi.

Vereadora Janaína Furtado
Após ser procurada por vários partidos políticos de Tarauacá, a vereadora Janaína Furtado, parece ter encontrado o seu porto seguro, na Rede Sustentabilidade.

Vereador Lulu Nery
Com uma base política extremamente forte e uma família consolidada, o vereador Lulu Nery - PROS, tem sido chamado e procurado insistentemente para o encanto do poder. Precisa antes de qualquer decisão, ouvir as vozes roucas, que vem das ruas que sempre estiveram ao seu lado, para não desencantar seus eleitores.

Vereador Mirabor Leite- PMDB
Desenvolvendo um mandato próximo da população, mostrando as responsabilidades das Instituições e buscando soluções para as demandas da população tarauacaense, se prepara dentro do seu partido, para apresentar seu nome, para uma possível candidatura a prefeito, com o entendimento dos demais partidos de Oposição.

Ex- vereador Hugo Jr
O ex-vereador Hugo Jr, desfiliou-se do PDT e foi convidado pelo PSDB, para apresentar seu nome dentro do Grupo de Oposição, como um pré-candidato a prefeito.

Ex-prefeita Marilete Vitorino
Segundo a ex-prefeita, a mesma estará disposta a contribuir com o fortalecimento do grupo de Oposição de Tarauacá. Vai aguardar o grupo oposicionista se reunir, definir os critérios de escolha do candidato, de forma tranquila e serena. Espera que seja definido o nome que mais agregue as forças políticas e ressalta que o momento é extremamente propício para uma vitória do grupo de oposição.

Ex-vereador Chico Batista
Trabalha sua pré-candidatura, em função do seu grupo político, que saiu fortalecido com a vitória do dep. estadual Jesus Sérgio. Sua maior dificuldade, é quanto à definição política do seu partido PDT, se fará parte da Situação, Oposição ou se sairá, com 3ª via alternativa. No entanto, tem conversado, com lideranças partidárias e personalidades políticas.

Uma pessoa com capacidade técnica administrativa 
Após conversar com lideranças políticas, ex-prefeitos, ex-vereadores e algumas da sociedade em geral, percebi que a população tarauacaense, quer como seu futuro prefeito, um nome que não tenha grupos políticos se beneficiando do Poder Municipal. Querem um nome com credibilidade, confiabilidade, que tenha projetos exequíveis para solucionar os problemas estruturantes da cidade. 

Jordão
Uma das revelações da política no município do Jordão, que tem cativado o eleitorado e poderá surpreender muita gente, é o Sebastião Feitosa, conhecido como Galã, presidente da Juventude do PMDB do município do Jordão, que estará apresentando seu nome, como pré-candidato a vereador. Sua maior preocupação é com a administração pública (pretende fiscalizar todos os processos de licitação do município). Vai realizar permanentemente, torneios de diversas modalidades esportivas nas comunidades (centro da cidade, com a juventude dos seringais Douro, Novo Porto, Restauração e comunidades Indígenas. Vai defender ainda, as atividades culturais e profissionais para a juventude do município do Jordão.

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Está mais que na hora da Francisca Aragão sair do núcleo.Ninguém aguenta mais

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem