TARAUACÁ: Ex-prefeito denuncia que urubu morto foi encontrado em caixa d'água de hospital; direção nega

O ex-prefeito de Tarauacá, Cleudo Rocha, denunciou à reportagem da ContilNet que a água usada no hospital da cidade, Sansão Gomes, estaria insalubre depois que um urubu morreu dentro da caixa d'água da unidade hospitalar.

Cleudo afirma que a água que é usada para diversos fins no hospital estava sem condições de uso devido ao fato do urubu ter sido retirado do recipiente em avançado estado de decomposição. O caso teria acontecido na última sexta-feira (26)

Ele garante que foi preciso que homens do Corpo de Bombeiros ajudassem na limpeza da caixa d'água e na consequente retirada do animal. "Os bombeiros estiveram no hospital para retirar o urubu. A direção do hospital que deveria cuidar mais da limpeza do local", diz.

A diretora do hospital Sansão Gomes, Anízia Aragão, confirmou a ida de guardas do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros até aquela unidade hospitalar, mas negou o episódio envolvendo o urubu. "Eles vieram para um procedimento comum. Mentira essa história de urubu", diz.

Anízia afirma ainda que toda água utilizada no preparado de alimentos e outros procedimentos é mineral. "Compramos 180 galões de água por mês", ressalta.

O tenente da corporação, Laurimar Lima, confirmou a chamada ao hospital Sansão Gomes, mas negou que houvesse um urubu na caixa d’água. "Fomos chamados para ver um esgoto, mas como não trabalhamos com isto ela, a diretora, nos pediu para colocar água na caixa", disse, desmentindo a primeira informação de quem os agentes do Corpo de Bombeiros nem teriam ido a unidade hospitalar.

Da Redação ContilNet

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem