Corcovado Esporte Clube de Tarauacá (1977)
Em pé da esquerda pra direita: Artur Cantiga, Anildo, Chico Lobão, Major e Robério Saraiva.
Agachados: Cacique, Antônio Pires, Orleans Craveiro, Almir (falecido), Cacau, Sérgio (Teda) e Barriga.
|
Tarauacá, no Acre, um município que se destaca pela capacidade que seu povo tem. Uma cidade alegre, divertida e acolhedora. Quem chega logo ver a hospitalidade que o município oferece. ]Diante de tanta euforia e alegria que a cidade possui, os talentos acabam se destacando e sendo os atores do espetáculo para quem deseja ver. E aí falo do espetáculo que cada um, na sua especificidade, possui e expõe para alegrar o público, elevar a autoestima e o patriotismo tarauacaense.
Tarauacá Esporte Clube (1978) Em pé a partir da esquerda: Sávio Moura; Enio Filho; Nilzomar; Guéu; Roberio Saraiva; Irineide Agachados: Matos, Fernando Moura, Cícero Figueiredo, Cleudo Rocha e Zé do Borges. |
Quando o estádio Marechal Rondon existiu, eu estava iniciando os caminhos da vida. Não tive o prazer de jogar no estádio Marechal Rondon, palco de tantas glórias. Mas vivi a alegria de ver os atores jogadores em campo darem espetáculo, partilhando com crianças, jovens, homens e mulheres.
Seleção de Tarauacá - 1985 Em pé: Careca do Eduardo, Gilson Prado, Robério Saraiva, Edmar Rodrigues, PM Ó Lima, Orleans Craveiro. Agachados: Jerônimo, Raimundin Damasceno, Neucirene, Cleudo Rocha, Lindomar Araújo. (acervo Edmar) |
Tarauacá Esporte Clube - Estadio Marechal Rondon - Tarauacá Em pé da esquerda pra direita: Edmar (era radialista na rádio 15 de junho), Careca Piloto; Arthur Cantiga; Zé do Borge; Enio Filho; Laerte Borges; Cleudon Rocha; Agachados: Quincas Jacinto (diretor); Guéu; Cláudio Moura; Edmilson; Cacique, Dr. Edson; Chico...Os garotos: Jan Mauro; Albanir Moraes; Neto Moura e Cézinha. |
Depois do Marechal Rondon, outros campos foram construídos. Tivemos o “peladão” (hoje Cohab) onde inicie no futebol. Mais tarde, em 1985, foi inaugurado o estádio “Naborzão”. Penso até que deveríamos fazer um debate conjunto em torno da mudança do nome do estádio. Recomeçar com nome novo. Nome temos vários.
Seleção de Tarauacá -Estádio Marechal Rondon - 1981
Em pé: Ó Lima, Orleans Craveiro, Gilson Prado, Edmar Rodrigues, Robério Saraiva, Lindomar Pires e Raimundin Damasceno. Agachados: Cleudo Rocha, Bené Damasceno, Careca e Lindomar Araújo. (acervo Robério Saraiva)
|
Oportuno dizer da importância de se fazer um museu municipal esportivo ou cultural. Tarauacá tem sua história, também, marcada por esses dois segmento.
Seleção de Taraaucá -Inauguração do Naborzão - 1985 Em pé: Lindomar Pires, Jan Claudio, Edmar Rodrigues, Árife, Zé Geraldo e Robério. Agachados: Ivanildo Parangolé, Bartim, Lindomar Araujo, Orleans Craveiro e Careca. |
Este foi um jogo histórico. Realizado na inauguração do estádio de futebol "Naborzão" de Tarauacá, dia 13 de novembro de 1985. Este ano, o campeonato iniciou no "Peladão" e finalizou no "Naborzão".
O jogo inaugural foi entre o Tarauacá de Rio Branco, formado por jogadores que já moravam na capital e a seleção de Tarauacá. O jogo terminou em 3x2 para Tarauacá Rio Branco.
O primeiro gol do estádio foi marcado por Parangolé. Este jogo foi fotografado por Severo Leonardo. (acervo palazzo, informações colhidas com Lucino Mourão).
Seleção de Tarauacá no intermunicipal - jogo contra Cruzeiro do Sul - Estadio Naborzão - 1991 |
Seleção de Tarauacá no intermunicipal - Jogo contra Cruzeiro - Cruzeirão |
Verona de Tarauacá - Naborzão 2007 |
Seleção de Tarauacá - Estadio Naborzão |
Josman Neri, Roberto Dinamite, Velho Lima e Zé Anão - Inauguração do Estadio de Feijó |
O Futuro |
"Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado."(Emília Viotti da Costa).
Mais acervo no Blog do Josman Neri