Todo o efetivo da Polícia Militar deve participar da operação, segundo Secretaria de Segurança Pública (Foto: Marcelo Torres/Asscom Sesp-AC) |
Com o objetivo de coibir crimes, além de identificar suspeitos e outras irregularidades, a Polícia Militar do Acre realiza nesta terça-feira (21) a Operação Tiradentes, nos 22 municípios do estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp), todo o efetivo da corporação participará da ação.
"Queremos diminuir os índices de criminalidade e violência. Para isso faremos a abordagem de veículos, buscas por armas, drogas e faremos a verificação de identidade", explica o coronel da Polícia Militar, Ulysses Araújo.
De acordo com ele, só na capital, Rio Branco, serão 70 agentes, 20 carros e 10 motos, um helicóptero e um barco fazendo o patrulhamento. O trabalho deverá se estender durante toda a tarde e a noite desta terça-feira.
Araújo enfatiza ainda que a Operação Tiradentes, cujo nome homenageia o mártir da Inconfidência Mineira e patrono da Polícia Militar no Brasil, faz parte de uma iniciativa nacional. "É uma operação exclusiva da Polícia Militar que está sendo realizada em todo o país", salienta.
Yuri Marcel
Do G1 AC