A população de Tarauacá vem sofrendo muito com as constantes enchentes que estão acontecendo no município neste período do ano. Para moradores de parter das ruas Ruas Severiano Ramos, João de Paiva, João Pessoa e Benjamim Constant, o sofrimento é dobrado. Esse moradores residem no entorno de um Igarapé que cruza essas ruas e desemboca no rio, conhecido pelos moradores como "Bosta Alegre". Mesmo com a baixa do nível dos rios, continua cheio devido o entupimento dos bueiros na Rua João de Paiva.
Já não é a primeira vez que isso acontece. Muitos moradores dizem que o problema começou quando a prefeitura iniciou as construções de 3 obras no local por onde passa o igarapé. Posto de Saúde da Mulher, Biblioteca Pública e Quadra de Grama Sintética. Junte-se a isso a falta de educação das pessoas que insistem em jogar o lixo dentro do igarapé. Aí o problema se agrava.
O Secretário de Obras Manoel Célio disse que um serviço de construção de uma nova passagem para as águas estão previstos para aconteceram com a chegada do verão.
Enquanto isso moradores ameaçam fazer uma manifestação no local e prometem arrombar a Rua João de Paiva para liberar a passagem da água.