TARAUACÁ: COMEÇA O CURSO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFAC


Uma nova história na educação de Tarauacá já pode ser contada pelo nosso povo por conta da instalação do IFAC em nossa cidade. O Instituto Federal do Acre, ainda funcionando provisoriamente num espaço pequeno, enquanto o prédio do campus está sendo construído, deu início a mais uma etapa desse processo de instalação definitiva na Terra do Abacaxi.

Nesta segunda feira, 23 de março de 2015, uma data que pode ser considerada histórica, o Câmpus do IFAC em Tarauacá, realizou aula inaugural de 05 turmas do Ensino Médio Integrado dos cursos de floresta e agricultura. São 120 alunos pela manhã e 80 alunos pela manhã. 


Nos dois turnos os pais e ou responsáveis puderam acompanhar seus filhos. Após a execução do hino de Tarauacá pelo coral do IFAC, os diretores geral e de ensino do Câmpus, oficializaram o início do ano letivo. Durante toda a semana os alunos vão participar de várias atividades com objetivo de integração e conhecimento do Instituto.

O IFAC recebeu seus alunos e familiares com um singelo lanche de acolhimento. Em seguida a equipe de servidores receberam os alunos em suas respectivas turmas onde formalizavam as apresentações. Todos os alunos receberam kits escolar.


"Nós educadores (técnicos e docentes) nos preparamos muito para recebe-los e hoje com o contato com vocês nos sentimos motivados a continuar trabalhando para oferecer uma educação pública e de qualidade", disse o diretor de ensino Antonio Henrique Martins de Carvalho.

Em nome da magnífica reitora, Rosana Cavalcante, o diretor geral Sérgio Guimarães da Costa Flórido parabenizou e externou a alegria de receber os novos alunos e agradeceu aos senhores pais pela confiança de tê-los como alunos do IFAC. “Os possíveis transtornos são temporários e que em breve estaremos na nossa sede definitiva" disse. O Diretor ressaltou ainda a importância dos dois cursos, floresta e agricultura, para o contexto local e nacional.

Blog do Accioly
Com informações IFAC Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem