A professora Doutora Socorro Neri desde o último dia 9 deste mês não responde mais pelo cargo de pró-reitora de Graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac). A docente pediu exoneração do cargo que exercia desde 22 de maio de 2012 e, em um extenso desabafo via redes sociais, agradeceu e frisou que sai do cargo com a consciência tranquila.
Demonstrando elegância e evitando em falar sobre os bastidores da gestão do reitor Minoru Kinpara, Socorro afirmou que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido e consciência limpa.
“Saí desse trabalho com a consciência de que o dever não está cumprido - sou servidora da Ufac e continuarei me dedicando para que ela cumpra cada vez mais com sua missão social -, mas convicta de que, dadas as circunstâncias e o contexto, fiz tudo o que estava ao meu alcance para a melhoria da nossa Ufac, sempre com lealdade ao Reitor e aos meus princípios e convicções.”, declarou.
Socorro Neri agradeceu a Kinpara por ter dado a ela a oportunidade de contribuir com a Ufac e desejou sucesso.
“Quero agradecer ao reitor Minoru Kinpara por ter me oportunizado contribuir com as boas mudanças que nossa Ufac experimentou nesses dois anos e cinco meses de sua gestão e desejar ao Reitor pleno sucesso no alcance das metas definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufac para o quinquênio 2015-2019, do qual participei ativamente tanto da elaboração quanto da recente aprovação no Conselho Universitário”, frisou.
Embora Neri não tenha afirmado qualquer tipo de desgaste na relação dela com o reitor Minouro, informações de servidores da Ufac dão conta que a relação não era das melhores.
Gina Menezes
Da Redação Da ContilNet Notícias