Coluna Política do Radialista Gilson Amorim: Na Terra do Abacaxi.

Concursados da educação em pé-de-guerra com prefeito
Em busca de ajuda: O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), recentemente, esteve em Brasília tentando junto a bancada federal a liberação de recursos para a construção de casas populares no município de Tarauacá. 

Sem marca: Em Tarauacá não há uma obra que tenha a marca do atual prefeito, feita com recursos próprios da prefeitura. As poucas obras que existem – e quase todas estão paradas, são de programas federais, como o PAC, e estadual, Ruas do Povo. Devido ao inchaço na folha de pagamento com os cargos comissionados, em algumas secretarias não há dinheiro nem pro café.

Sem-teto: Em Tarauacá, moradores de áreas de risco tentaram invadir um terreno do IFAC. 

Sem-teto II: As pessoas que foram ao local alegam que suas casas estão sendo levadas pelas águas do Rio Tarauacá e precisam apenas de um lugar seguro para morar.

Nota do IFAC: “Entendemos a necessidade legítima de moradia das pessoas, mas como responsáveis pela gestão do terreno, a direção do IFAC de Tarauacá não pode permitir que o projeto de construção do campus seja inviabilizado. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Vale lembrar que, o perfil do campus de Tarauacá exige uma área do tamanho demarcado, pois os cursos a serem implantados são articulados ao eixo de ciências Naturais (Biologia, Agronomia, Zootecnia, Agropecuária, Engenharia Florestal, dentre outros cursos). O que exige áreas para a instalação dos equipamentos, laboratórios, áreas de pastagem e bosque florestal.”

Rodrigo e suas enroladas: Semana passada alguns professores que estão no cadastro de reserva do último concurso público, estavam bravos com o prefeito Rodrigo Damasceno.

Professores têm razão: O prefeito queria contratar professores provisórios para preencher as vagas, ao invés de chamar os professores que estão no cadastro de reserva. 

Advogado da Coluna: Semana passada o Advogado e Professor Júnior Feitosa me ligou propondo-se como advogado desta coluna política. 

Secretário sem autonomia: Todo mundo é sabedor em Tarauacá que o secretário de Educação, o Moço, não tem autonomia. Moço tem boa vontade para trabalhar! Falta o prefeito entender isso. 

Um exemplo como secretário: João Maciel mostrou muito trabalho durante o período em que foi Secretário de Cultura e Desporto de Tarauacá. Realizou as maiores festas que a população de Tarauacá já viu: Expo Tarauacá, Festival de verão, Aniversário do centenário, dentre outros. João Maciel continua um cara simples e amigos de todos. 

Não recebia salário de secretário: O professor João Maciel durante o tempo em que esteve à frente da secretaria, nunca recebeu como Secretário de Cultura e Desporto, continuava com salário de professor. Um exemplo a ser seguido. 

Alfinetando: Quem anda alfinetando a Frente Popular de Tarauacá é o ex-secretário Lázaro Almeida. Segundo Almeida: “O prefeito Rodrigo Damasceno (PT) não tem condições de continuar administrando a prefeitura de Tarauacá, pois o mesmo está perdido.” 

Fim da novela: Com a confirmação da vitória do tucano Zé Cariolando, acabou o imbróglio da presidência da câmara do Jordão. 

Nova mesa diretora: A composição da nova mesa diretora da câmara do Jordão ficou assim: presidente Zé Cariolando (PSDB), vice-presidente Guedes Oliveira (PMDB), primeira secretária Zeina Melo (PMDB), segundo secretário Chico Sereno (PC do B).

Abraços: Cássia Andrade, Elivelton Lima,yara,Pedro Gomes,vanilson,Valtemir Lima,Diana Lima.

Contatos: 
Gilson Amorim – 9967-02 13.
Gilsonamorim011188@gmail.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem