A partir de hoje até 5 de março, trabalhadores do município de Tarauacá que têm conta vinculada na caixa econômica e que foram atingidos pela grande enchente que atingiu o município recentemente, já poderão solicitar o saque do FGTS - Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, no valor de R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais). Isso só será possível em decorrência do pedido da prefeitura e o reconhecimento pelo governo federal, do estado de calamidade pública no município. Estima-se que cerca de 500 pessoas foram cadastradas pela prefeitura e terão direito ao saque do FGTS.
![]() |
| Gibran Vicente - Gerente da Caixa Econômica |
Todos os trabalhadores residentes na áreas atingidas pela grande enchente, que trabalham de carteira assinada, seja no serviço público ou iniciativa privada, que têm conta vinculada na caixa econômica e foram cadastrados pela prefeitura, precisam apresentar a documentação exigida para solicitação de saque.
REVOLTA: Muitas pessoas que foram atingida pela enchente, perderam quase tudo que tinham dentro de casa e que têm direito ao saque do FGTS, estranhamente não foram cadastradas pela prefeitura, sendo que, nesses casos a Caixa Econômica não paga. Eles prometem entrar na justiça para teram o direito ao saque..
A documentação exigida para o saque é a seguinte:
1. SSFGTS - fornecido pela caixa econômica.
2. Carteira de Trabalho - Xérox das paginas (qualificação civil, contrato e outras anotações);
3. Comprovante originais de residência - Talão de luz, água, telefones ou semelhante, referente a um dos períodos de agosto a outubro de 2014;
4. Documento de identidade com foto - RG ou CNH que não esteja vencida;
5. PIS/PASEP - Cartão ou pelo menos o número;
Maiores informações procurar atendimento na Agencia Local da Caixa Econômica Federal.
.jpg)