TARAUACÁ: "NÃO HÁ MOTIVOS PARA PÂNICO EM RELAÇÃO A AIDS NO MUNICÍPIO", DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE.

Carlos Tadeu - secretário Municipal de Saúde
O Secretário de Saúde Carlos Tadeu, disse ontem em entrevista à Rádio Comunitária Nova Era FM, que não há motivos para pânico em relação à casos de Aids no município. 

Segundo ele, desde que assumiu a pasta há dois anos, já foram realizados em média 4.000 testes rápidos de HIV e nenhum caso de soropositivo foi diagnosticado. Somente na última semana, por conta do Dia Mundial de Combate a Aids, foram realizado cerca de 500 (quinhentos) testes e todos deram negativo.

Em relação aos casos já diagnosticados antes de 2013, as informações ainda são muito vagas. O secretário disse que possivelmente foram infectadas 3 (três) pessoas, sendo que um já faleceu e as outras duas foram embora da cidade e atualmente se encontram em Rio Branco. Carlos alertou que a população precisa continuar se protegendo da aids e das hepatites virais. 

Em relação a hepatite a informação é que Tarauacá é um dos municípios campeões de pessoas portadoras do vírus, porém, grande maioria ainda não desenvolveu a doença. Em 2013, foram diagnosticados 41 casos de Hepatite Tipo B e 08 casos de Hepatite tipo C. Em 2014, já são 24 casos do tipo B e 3 casos tipo C. Atualmente, 41 pessoas fazem tratamento contra a Hepatite Tipo B, 03 do Tipo C e 11, do Tipo Delta.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem