TARAUACÁ: O DRAMA DA FAMÍLIA DO SENHOR AÍLTON MARTINS NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Seu Aílton Martins sendo levado para saber o resultado da avaliação
A família da Professora Maria Ivanildes Araújo Martins, passa por um momento dramático, com o diagnóstico de um câncer na garganta do esposo, senhor Ailton Martins. 

No início da semana o filho do Senhor Ailton fez um desabafo na rede social Facebook, devido a demora na avaliação de seu pai em Rio Branco e, ainda postou uma foto do mesmo sentado numa cadeira, a espera de atendimento.

Seu Ailton a espera de atendimento
Disse Marcelo Martins: "Conforme as normas e regras internas do hospital do idoso, os(as) médicos(as) após receberem a notificação para avaliações dos pacientes, os mesmos tem um prazo de até 72h para comparecer ao leito do paciente. ISSO É UM ABSURDO PESSOAL. Se pelo menos se concretizasse essas normas e regras internas, seria bom. pq agora nesse momento já estão fazendo exatas 81h após a confirmação do recebimento da solicitação a Dra. Ana Paula.  Meu pai estar com Câncer, e só a Dra. Ana Paula pode avaliar ele e qualquer outro paciente que esteja com câncer na cabeça ou no pescoço, em todo estado do Acre. E ela acha que somos uns inúteis, pq ela achou pouco grave as situações que se encontra meu pai e outros, tirou umas ferias. Fez uma leve viagem pra ficar bem. Amanha pode acontecer de meu pai não ser atendido, mais muita gente vai ficar sabendo dessa situação em que estamos. Acabou a paciência. Esperamos, e respeitamos a atitude dos interessados a ajudar, mais infelizmente nao deu certo. Pois teve uma medica que chegou até meu pai e minha mãe, e informaram que não havia possibilidade de meu pai ser avaliado sábado, pq era feriado, e nem domingo, e nem segunda "hoje" pq é feriado. Então quem não acha justo isso que estar acontecendo com nosso povo acriano."

Ivanildes e Ailton
Depois disso a família foi procurada pela imprensa estadual e também fez essa reclamação, especialmente no site G1-Acre. 

Na terça feira, seu Ailton foi, finalmente avaliado, e hoje, quarta feira, a médica chamou a família para conversar e passar o quadro de saúde e do possível tratamento do mesmo. Novamente Marcelo usou a rede social Facebook para publicar o resultado da conversa com a médica. 

Marcelo martins
"Pessoal... Agradeço a ajuda de vocês todos. Amigos(as), familiares e pessoas que nem são tão próximas e estavam orando pelo meu pai. A minha família Agradece de coração. A dra. Chegou com avaliação medica. Disse que tinha duas formas de curar o câncer. 1) Fazendo a quimioterapia e radioterapia, porém, o tumor não poderia ser curado por completo. Provavelmente teria que se submeter a uma cirurgia para a remoção do tumor. Dessa forma, apos radioterapia seria mais difícil meu pai suportar a cirurgia, caso o tumor não fosse curado. Opção 2) Opção mais segura. Meu pai teria que fazer de inicio, a traqueostomia definitiva, ou seja, aquele buraquinho na garganta e depois a cirurgia para remover o tumor e as cordas vocais e após fazer a quimioterapia e radioterapia. Então, quem for bem próximo de meu pai e queira ouvir ele falar, ligue no meu celular ou no e minha mãe, porquê após a cirurgia ele não falará mais . Quando a doutora deu essa noticia e perguntou o que nós achávamos, meu pai tomou a frente e disse que queria fazer a cirurgia e que queria ficar bem. Ele tava triste, mais é de admirar a atitude de meu pai, muito firme. Ele é forte. A alegria de viver é inexplicável. Estou muito triste. Meu pai gosta muito de conversar.Mais agradeço a Deus e a vocês. mesmo assim, obrigado Deus.

Conta para depósito
Amigos e familiares estão promovendo uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar no tratamento do Sr. Aílton. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem