Tenente Coronel Luiz Gonzaga |
O Comandante da Polícia Militar de Tarauacá, Tenente Coronel Luiz Gonzaga, se despediu dos tarauacaenses nesta segunda feira depois de 9 anos em que esteve à frente do 7º Batalhão da Polícia Militar aqui no município.
Gonzaga como é carinhosamente chamado pela população, é natural de Tarauacá, casado, formado em pedagogia e membro da Igreja Assembléia de Deus.
Na Rádio Comunitária, ele fez um balanço de todo esse período que esteve no comando do batalhão da Polícia Militar de Tarauacá e de sua relação com a nossa população.
Gonzaga tem uma carreira invejável na instituição.
Ingressou na Polícia Militar no ano de 1993;
Em 1996 entrou no curso de oficial;
Em 1998 já era Aspirante de Oficial;
Em 1999 Segundo Tenente;
Em 2001 Primeiro Tenente;
em 2004 Capitão;
Em 2008 Major;
Em 2013 Tenente Coronel;
Provavelmente em 2014, Coronel.
Segundo Gonzaga, sua transferência para Rio Branco deve-se ao fato da incompatibilidade do cargo de comandante com a patente que exerce nos dias de hoje.
Na capital, deve trabalhar em funções administrativas. "Passei esses últimos cinco anos aqui em nossa cidade, tentando transformar nossa polícia em parceira da comunidade. Nossos policiais militares hoje são homens e mulheres respeitados e queridos pela população. Policiais são seres humanos que sentem as mesma emoções, sentimentos e problemas do povo. E nossa a população já compreendeu isso. Agradeco o apoio do Governador Tião Viana, do Comando Geral da Nossa PM, da nossa população e, especialmente, dos nossos homens e mulheres da nossa gloriosa Policia militar de Tarauacá, que me enchem de orgulho. Vou com o coração apertado e ao mesmo tempo com a sensação do dever cumprido", desabafou o comandante.