Piloto é resgatado na zona rural de Sena por policiais militares/Foto: SenaOfertas |
O piloto Jonas Guilherme, 60, anos, que havia sumido desde o último domingo (5) foi encontrado vivo na região do Macauã, na manhã desta quarta-feira (8).
A informação é da Polícia Militar de Sena Madureira, que se empenhou nas buscas, junto com o Corpo de Bombeiros e familiares de Jonas desde que ele desapareceu em um avião monomotor, quando viajava de Manoel Urbano para Sena Madureira.
O helicóptero João Donato foi acionado para resgatar a vítima do local onde o avião caiu e o conduziu até o Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. De acordo com a polícia, Jonas teria saído de Manoel Urbano e fez um pouso forçado na zoan rural de Sena Madureira. O avião foi encontrado próximo ao lago Palmari.
Imagens cedidas pelo policial Douglas Barros mostram o momento do encontro do piloto resgatado com o filho, Luiz Gustavo, que ajudou as autoridades nas buscas pelo pai.
Policial registra momento do encontro entre o piloto resgatado e seu filho/Foto: SenaOfertas |
Jonas não corre risco de morte. Neste momento ele está internado no hospital de Sena e aguarda alta.Após 72 horas de buscas, homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar acabam de encontrar o piloto Jonas Lima vivo e o avião que caiu no último domingo numa região de mata fechada no lago Palmari, a 40 km da cidade de Sena Madureira.
ENTENDA O CASO - O piloto saiu no domingo de Manuel Urbano e a princípio faria uma escala em Sena Madureira, numa pista particular. Depois decolaria para Rio Branco com o objetivo de fazer uma manutenção no avião. Ele teria caído dez minutos após a decolagem.
Jonas Lima, considerado piloto experiente, já era dado como morto até pelas equipes de busca. “Recebemos essa informação há meia hora. O piloto está vivo perto do lago na região do Iaco”, disse o capitão Araújo, do 8º Batalhão da PM.
Foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (8) as primeiras imagens da aeronave de pequeno porte, modelo Cessna 182, que decolou de Manoel Urbano e caiu na zona rural de Sena Madureira, nas proximidades do lago Palmari. O avião seguiria para Rio Branco, onde passaria por manutenção.
O avião era pilotado por Jonas Guilherme, de 60 anos, que estava desaparecido deste o domingo (5), dia da queda da aeronave. Apenas Jonas estava no monomotor no momento do pouso forçado.
Aeronave caiu próximo ao rio Macauã, em Sena/Foto: 8º Batalhão da PM |
As imagens divulgadas nesta quarta mostram que no momento que o piloto tentou fazer um pouso de emergência o avião ficou presos a árvores. O piloto foi socorrido inicialmente por moradores da zona rural de Sena. As buscas começaram ainda no domingo e nesta quarta-feira, com ajuda da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Jonas foi resgatado e enviado ao hospital de Sena.
De acordo com informações de familiares, Jonas foi avaliado pelos plantonistas da unidade de saúde e passa bem.
Piloto foi resgatado por moradores locais/Foto: 8º Batalhão da PM |
FONTE: CONTILNET