Politica acreana - Era uma vez um Estado muito complicado onde havia uma grande disputa, era três porquinhos contra um lobo, que vem a 16 anos mandado no Acre.
O lobo se opunha a todos, querendo destruir e arruinar os que se opõem a ele usa as mais diversas maneiras para aniquila seus adversários. Mas há resistência, neste ano são três porquinho que vão construir seus projetos.
O primeiro é um aventureiro não se edificou, mais vai lutar contra o lobo. Vai desafia o poder do soberano, construiu sua candidatura sem base solida e não tem a mínima estrutura para o combate. Mas busca o seu espaço com um partido de cunho socialista, que toda eleição lança chapa, mais não cresce e nem acrescenta. Este é a vitima mais frágil do lobo, que quando a batalha começa é o primeiro que lobo vai derrubar. Esse porquinho é corajoso, mas sua candidatura não tem base e no primeiro sopro ela vai cair.
Já o segundo porquinho é corajoso e um pouco mais inteligente, criou bases política, aproveitou quando era prefeito e conseguir o seu destaque. Este porquinho buscou um salto maior, vou ser governador, mas não deu, tentou a prefeitura da capital esta foi por pouco. Mas com estas derrotas ele cresceu muito. Agora ele que ser o cara e não abre para ninguém, mais o lobo vai fazer ele de novo, porque, o mesmo trocou de partido e não tem coligação. Sua candidatura até mete medo ao lobo, mas quando ele começa a sopra o porquinho vai precisa de uma estrutura, ai ele vai cair porque não tem. E o lobo sai vitorioso desta disputa.
O terceiro porquinho parece que é mais esperto e sábio do que os outros dois. Este elaborou uma grande estrutura, formou uma grande base. Tornou-se o grande adversário do lobo que vai utilizar todos a suas espertezas para derruba-lo. Vai ser uma grande batalha está entre um porquinho sábio e o lobo que tem a maquina e poder na sua mão. Mas este porquinho se preparou para a luta, criou, uniu-se até com uns adversários e criou um discurso. Agora vai com tudo para cima do lobo.
No primeiro round os dois primeiros porquinhos serão derrotados e vão unir força com o terceiro, para derrubar o lobo no segundo round. O lobo vai usar toda a estrutura para o combate no segundo round. Está vai ser a maior disputar da politica acreana de todos os tempos. O terceiro porquinho juntou o maior esquadrão da história para este combate e lobo não deixa o porquinho sai vitorioso, pois ele vai sopra, vai sopra, vai sopra até derrubar.
O final deste duelo só será conhecido em Outubro do ano de 2014.
Por
Carlos Leandro Leandro
c-leandro-s@hotmail.com