TARAUACÁ: 7ª BATALHÃO DA POLICIA MILTAR COMEMORA ANIVERSARIO DA POLICIA MILTAR DO ESTADO DO ACRE, COM TORNEIO ENTRE INSTITUIÇÕES



Torneio de Futebol de Areia em comemoração
Neste final de semana, Militares dos 7º Batalhão de Tarauacá organizaram, no campo de futebol da sede social da Associação dos PMs, localizada no Bairro Avelino Leal,  um torneio em comemoração aos 98 anos da Policia Militar, onde participaram, além da Policia Militar, o Corpo de Bombeiro, Deracre e Agentes Penitenciários. A Equipe do Iapen se consagrou campeão do tooneio, onde teve como artilheiro o Soldado Marcos Correia. O Agente penitenciário Pedrosa, recebeu medalha de jogador mais coqueiro do torneio.

98 anos da instituição
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DA PMAC - Em 30 de junho de 1934, a Força Policial do Território Federal do Acre dá lugar a Polícia Militar do Território Federal do Acre. Essa denominação perdurou até 6 de setembro de 1945, quando é criada a Guarda Territorial do Acre. Com a promulgação da primeira constituição do Estado do Acre, em 1° de maio de 1963, o nome da milícia acreana passa a ser Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). “É criada a Polícia Militar do Estado, instituição permanente destinada à manutenção da ordem e segurança internas, sendo sua organização estabelecida em Lei. Parágrafo único – O coronel José Plácido de Castro é o patrono da Polícia Militar do Estado do Acre” (Constituição do Estado do Acre, 1963, Art. 48).

Por falta de estrutura, a PMAC só veio a ser concretamente instalada em 31 de março de 1974. Vale ressaltar que para efeito de comemoração de seu aniversário, a Lei n° 812 de 5 de dezembro de 1984, instituiu a data de 25 de mio de 1916 como o marco inicial da PMAC.

Imagens da comemoração


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem