Taça da Copa do Mundo está em Porto Velho neste domingo


PORTO VELHO - O prêmio que será disputado pelas 32 seleções a partir do próximo dia 12 de junho na Copa Mundial de Futebol 2014 está no Mercado Cultural, em Porto Velho, neste domingo (18). A capital rondoniense é 19ª cidade do País a receber a taça que percorreu também outros 89 países. A exposição da taça segue até às 21h, mas logo nas primeiras horas da manhã uma fila tomava conta da entrada para o Mercado Cultural, no centro da cidade.

A estimativa é que mais de 10 mil pessoal visitem o espaço hoje. São torcedores como José de Araújo Feitosa, de 63 anos, que disse ter sentido uma emoção muito grande em ter ficado perto da taça. Nas mãos, José levou com orgulho uma foto, a recordação do Tour da Taça, em Porto Velho. ”Eu acompanho tudo sobre futebol”, afirma. 

Outra que conferiu de perto e fez foto ao lado da taça foi a operadora de caixa Josiane de Sá, 25 anos. ”É muita emoção. Cheguei umas 8h30 para ver a taça e valeu a pena”, garante. A movimentação para ver a taça durante toda a manhã era intensa. Crianças, adultos, idosos e a classe estudantil compareceram em peso.


O tour é evento realizado em parceria entre a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e a Coca- Cola. Como em toda solenidade de passagem da taça, um craque e atletas locais foram homenageados no Tour da Taça, na capital de Rondônia. Um dos craque Copa do Mundo em 1970, Roberto Rivelino representou o futebol, em Porto Velho. 

Ele falou da sensação de participar do evento. “É sempre um prazer está o lado desta taça tão cobiçada. Serão 32 seleções correndo atrás para levantar esta taça e eu faço votos para que no dia 13 de julho[Final da Copa] um brasileiro a levante. Será mais uma grande conquista para o futebol brasileiro”, disse.


Rivelino aposta uma final de Brasil com Alemanhã, com placar de1x0 para o Brasil. E foi ele que entregou as medalhas para a campeã local Marinalva da Costa, 50 anos, que realiza um projeto social com deficiente físicos, e Valter Santos, 70, que representa o futebol de Rondônia.

Marinalva recebeu a medalha e falou da emoção de ter sido homenageada. ”É uma emoção única, uma felicidade”, disse. Ela realiza um trabalho em clube paraolímpico. Valter também mostrou gratidão por ter sido reconhecido durante o evento.” Estou feliz em representar o futebol de Rondônia e ainda mais ao lado do ídolo Rivelino”, conta.



Para o diretor de comunicação da Coca-Cola Victor Bicca, a entrega de medalhas durante o Tour da Taça aos campões locais é uma forma de reconhecer campões que muitas vezes são anônimos, mas que fazem diferença por todo o Brasil. ” O resumo desse evento é a paixão do brasileiro pelo futebol, é a magia da Copa do Mundo. É levar um pedacinho do Mundial para todas as capitais do Brasil”, afirma.



O trabalho de levar a taça neste tour pelas capitais brasileiras envolve cerca de 2 mil pessoas. ”A experiência é única. A recepção do público tem sido sensacional. Mais de 300 mil pessoais já viram a taça durante o tour”, conta Bicca.

Além da taça, o tour também expõe as bolas oficiais das Copas desde 1970 até a de 2014. A próxima capital a receber a taça será Manaus nesta segunda-feira (19). A taça ainda passará por Belém (20/5), Teresina (21/5), Natal (22/5), Recife (23 e 24/5),Fortaleza (25 e 26/5), Brasília (27 e 28 de maio) e o tour encerra em São Paulo, onde a taça ficará em exposição do dia 29 de maio a 1º de junho, no Shopping Itaquera.

Portal Amazônia.com


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem