TARAUACÁ: COLUNA POLÍTICA DO LEANDRO MATTHAUS


O comentário da cidade - O assunto mais comentado da cidade é que existe uma prova do concurso da Prefeitura de Tarauacá circulando. Comenta-se que a prova está sob a égide de um secretário, que tem a responsabilidade de passar as informações referentes ao certame para algumas pessoas ligadas ao governo. A prova será aplicada no dia 27 de abril.

Fica o espaço reservado para a prefeitura dar sua versão.

Bastidores - Não que eu acredite na hipótese que essa prova esteja circulando, contudo, a coluna tem o papel de informar aos leitores dos principais fatos comentados na cidade. Buscando sempre averiguar as informações e deixando o espaço aberto para as pessoas ou órgãos, que, aqui sejam citados.

Versão da Prefeitura - Versão da Prefeitura dada pelo secretário de administração, Dilvo Bareta, presidente da comissão responsável pela elaboração do concurso: Caro Leandro, a elaboração da prova são feitas pela UFAC e não por nós. Todas elas (provas) virão acompanhadas de escolta policial e serão armazenadas no quartel da policia militar. O coronel Gonzaga (comandante da PM) está ciente disso você venha duvida.

Só eles não trabalharam - Devido a semana santa a mesa diretora da Câmara de vereadores de Tarauacá resolveu suspender as sessões de terça e quarta. Só os vereadores que não trabalharam essa semana. Imagine se o povo adotasse essa ideia de não trabalhar na semana santa, a cidade pararia em plena segunda-feira. Ressalvamos que os feriados são comemorados na quinta e sexta. E, as sessões quando têm é na terça e quarta. 

O povo apoia - Se em 2015, a Câmara realizar as sessões durante a semana pode ter certeza que o povo apoia. Afinal ninguém ficará contra quem trabalha.

Rompimento à vista - Nesta última segunda-feira um partido da base do governo de um novo tempo reuniu toda a cúpula para discutir se ficam ou saem da gestão. Segundo as informações obtidas pela coluna o clima foi tenso. Mas, por enquanto, permanece no governo. Não se sabe até quando.

Jordão - O prefeito de Jordão, Élson Farias (PCdoB), faz o inverso do seu antecessor. Nunca corria atrás de recurso. Farias estar sempre batendo nas portas dos gabinetes dos parlamentares federais em Brasília. Outro ponto que chama atenção é a peregrinação do gestor nas comunidades rurais.

Paulo Ximenes - Já ocupou o cargo de secretário da Emurb (Rio Branco) no governo de Flaviano Melo, secretário de financias de CZS, na gestão Zila Bezerra. Quando ocupou tais funções contribuiu para eleger vários deputados e vereadores, agora vai disputar uma vaga na Aleac pelo DEM. Ximenes tem grande chance estar entre os vinte quatro eleitos em 2014.

Gilson Amorim - O radialista tucano está nas ruas de Tarauacá conversando com a população e colocando seu nome como pré-candidato a Aleac. Amorim inclusive tem buscado apoio na terra do açaí.

Não conte - Se o deputado Wallter Prado (Pros) estiver contando com o apoio dos vereadores Lulu Neri e Cacique Narço, ambos filiados ao Pros, esqueça. Nesse mato não há coelho tampouco voto.

Outro lugar - Wallter Prado deve buscar votos em outras redondezas, porque se depender de Tarauacá, ele fica sem mandato. Prado perdeu o apoio do empresário Raimundo Damasceno, seu principal cabo eleitoral.

Oito km - O município de Jordão terá oito quilômetros de ruas pavimentadas. Praticamente toda cidade. O empresário Raimundo Damasceno é o responsável pela obra. Várias balsas com brita e maquinários devem ancora no porto da cidade brevemente. A pavimentação é por meio do programa Ruas do Povo.

Paulo Henrique Amorim - O locutor Paulo Henrique Amorim que há quinze anos comanda a programação noturna da rádio verdes florestas, em Cruzeiro do Sul, para toda região do Juruá. Licenciou-se da emissora para cuidar da sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PV. O locutor é bastante popular em toda região, principalmente, na zona rural, mas precisa transformar a popularidade de locutor em voto.

Desejo a todos os leitores uma ótima páscoa. Destacando que a coluna vai ficar sem atualização por alguns dias.

Abraço para o Naldo do Ó, Robério Saraiva, Airton Melo, Ozzy, Railton Rodrigues, Ygor TK, Anthony Lima, Evandro Dias, Edmayck, Gilberto Furtado, Clayton Germeson, Cleta Amorim, Lúcia Aguiar.

Por Leandro Matthaus/ RRCTV

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem