TARAUACÁ: COLUNA POLÍTICA DO LEANDRO MATHHAUS

Dêdê federal 
Omar Bandeira Filho "o Dêdê" vice-presidente municipal do PMDB de Tarauacá é pré-candidato a deputado federal. O peemedebista afirmou a coluna que vai ser candidato para ajudar a legenda do partido e também o seu correligionário deputado Flaviano Melo.

Cel. Deodato 
Outro tarauacaense e peemedebista que vai disputar uma vaga na Câmara é o coronel reformado da PM, Deodato. Em 2010, Deodato chegou próximo, contudo, essa nova disputa com uma chapa recheada de candidatos com votações expressivas deixa o sonho do coronel um pouco distante. 

Voto casado
Pelos comentários que tenho ouvido de eleitores que vem declarando voto para o ex-prefeito Esperidião Júnior, também declaram voto ao Cel. Deodato, ambos do PMDB.

Paulo Ximenes e Sibá Machado
Paulo Ximenes pré-candidato a deputado estadual pelo (DEM) e o deputado federal Sibá Machado (PT) pré-candidato a reeleição devem casar os votos aqui na terrinha do abacaxi. Ressaltando que os votos de Paulo serão casado com o do Sibá. O que não quer dizer que os petista ligado ao ex-prefeito Dr. Jasone e apoiadores do deputado federal irão votar no Democrata. 

Já fez a conta
O vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista (PCdoB), já fez as contas e sabe que para garantir sua vaga na Aleac precisa sair com uma votação de no mínimo dois mil votos de Tarauacá. 

Parente do "Didi"
O vereador do PCdoB de Jordão e líder do governo, Abel Ximenes, descobriu que é parente do humorista da globo, Renato Aragão "o Didi". A descoberta veio após reportagem da folha de S.Paulo, falando da origem do humorista e sua parentela. 

Fez muito com pouco
Analisando os números das realizações da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo posso afirmar que esta pasta fez muito com pouco. Em 2013 quando o sindicalista e professor João Maciel assumiu a pasta o orçamento era de R$ 200 mil. Maciel realizou vários campeonatos rurais, desde as comunidades indígenas à mais distante comunidade rural deste munícipio, além dos campeonatos desenvolvido na cidade. Destacando ainda que, a maior parte deste recurso foi gasto no aniversário da cidade. 

Gilson Amorim
O radialista e sindicalista Gilson Amorim foi destaque nos principais jornais online do Acre esta semana pôr reivindicar a volta da COE (companhia de operações especiais) as ruas de Tarauacá. O líder sindical alega que quando este grupo da policia militar atuava os moradores viviam em paz. O que não condiz com os dias atuais. 

Ninguém quer
Após acusação do vereador Roberto Freire (Pros) contra a cooperativa Cooptar de lavagem de dinheiro e superfaturamento de preço, por meio, dos contratos que tem com a Prefeitura de Tarauacá. O presidente da Cooptar, ex-vereador Carlinhos Félix, respondeu o vereador dizendo que este visa atingir a cooperativa, por que ninguém aceita o parlamentar na base do governo, afirmando ainda que Freire foi preterido pelos aliados do prefeito, quando tentou se vender ao executivo em troca de cargos para os familiares. Conclusão: ninguém quer ele como aliado do governo. 

Voto do Duarte
Ouvir um eleitor dizendo que votará no advogado Roberto Duarte, pré-candidato a senador pelo PMM na chapa do Tião Bocalom (DEM), após ter ouvido sua entrevista na Rádio Verde Florestas, de Cruzeiro. Isso demonstra o poder da comunicação e a importância de uma boa oratória. 

Abafou 
O anúncio do concurso público abafou a notícia do cancelamento da festa do aniversário da cidade. 

Presidente novo
O empresário Gomes da Rocha Fashion é novo presidente do PSDB de Tarauacá. 

Abraço para o Elinel Sombra, Dr. Romell Ayala, José Maria Costa, Alcina, Jeane, Janduir, Romerito Fontinele, Rosildo, Fina.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem