TARAUACÁ: 2014 ASSIM COMO EM 2011 - ANIVERSÁRIO SEM FESTA.

ESCREVI ESSE TEXTO EM 2011

No dia 24 de abril, o município de Tarauacá completa 98 anos de emancipação política e administrativa. O tarauacaense que já havia se acostumado a realização de, no mínimo, quatro dias de festas, agora terá que encarar a realidade "nua e crua". 

A prefeitura não dispõe de recursos para os festejos. Nem show com cantores de renome nacional, nem show pirotécnico e nem tão pouco aquele clima de "pseudo alegria".

A situação de Tarauacá já faz um bom que não oferece condições para tamanha ostentação, luxo descabido e endividamento do município. 

Mas, você me pergunta: Se o ex-prefeito ainda estivesse no poder ele não iria realizar uma grande festa para comemorar o aniversário do município?

E eu respondo: claro que sim. O ex-prefeito perdeu a noção do termo administrar recurso do povo em benefício do povo. Além disso, a festa de aniversário segundo informações de fontes fidedignas, servia mesmo para "lavagem de dinheiro". Depois a dívida quem pagava era o povo.

De que vale uma família sair de sua casa, dentro da lama e no escuro, ir até a praça, olhar pro céu e ver a prefeitura promover um foguetório que, estima-se, custava até R$ 30.000,00, enquanto trabalhadores estavam há cinco meses sem receber seus vencimentos? Que comemoração seria essa?

Agora, já sabemos inclusive, que no aniversário da cidade do ano passado estima-se que podem ter sido gastos nada mais, nada menos que R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Estamos há mais ou menos 12 anos que nossa cidade sofre com esse descaso administrativo de não ter um plano de desenvolvimento econômico e social. 


As últimas administrações foram pautadas por denúncias, investigações, CPIs e processos na justiça. Ex prefeitos, ex secretários e ex assessores, tendo que constantemente se defender na justiça por denúncias de corrupção.

A marca registrada das últimas administrações municipais foram de exclusão da participação popular, do diálogo e da honestidade.

O resultado está aí pra todos verem. Cidade sem vida, povo sem perspectiva, políticos cassados pela justiça, município endividado, violência de todos os lados e muita esperança de mudança.

A prefeita Marilete assumiu o comando do município dentro desse cenário. Todos nós torcemos para que ela possa reunir condições de recuperar um pouco de nossa alegria. O que não será fácil fácil. Mas, só nos resta esperar.

RAIMUNDO ACCIOLY

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem