Mototaxistas pedem a Perpétua que garanta taxímetro junto ao INMETRO

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) se reuniu nesta quarta-feira em Rio Branco com a direção estadual do sindicato dos mototáxis, o presidente Luiz Nascimento e o presidente da Federação do Norte e Nordeste dos mototáxis, Pedro da Silva.

Na ocasião, os dirigentes da categoria agradeceram o apoio que a classe recebe da deputada com a aprovação da regulamentação da profissão no Congresso, a destinação de emendas parlamentares para a construção de abrigos para os mototaxistas e a implantação da rádio para comunicação entre os profissionais.

Confiantes no trabalho da parlamentar, os mototaxistas pediram agora apoio na criação de taxímetro específico para a categoria junto ao INMETRO. A medida beneficiará a classe e os usuários do serviço no Brasil. Além disso, o equipamento vai ajudar no controle dos preços cobrado aos usuários.

O sindicato tem recebido reclamações de usuários dos serviços que tem profissionais cobrando preços diferenciados em trechos iguais de corridas. "Só tem uma forma de ser justo com o passageiro e com o profissional, é garantir o taxímetro nas motos, igual temos nos carros táxis", disse Luiz Nascimento, presidente do SINDMOTO.

Perpétua Almeida informou que vai discutir junto ao DENATRAN e INMETRO em Brasília a implementação do equipamento. "Se é para ajudar a população, eles terão o meu apoio, sempre. O povo precisa pagar o preço justo pela corrida e o profissional ganhar eticamente pelo serviço prestado", destacou a deputada.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem