Dia do Trabalho: Servidor tem papel decisivo na Gestão Pública

Servir à sociedade é o maior compromisso do servidor público. A partir desse papel decisivo, e pensando em promover um olhar diferenciado sobre o trabalho desenvolvido nos órgãos públicos, a Secretaria Adjunta de Humanização realiza trabalhos voltados à arte e qualidade de vida.

Esse trabalho foi um desafio lançado pelo governo do Estado em 2011, visando estimular e fortalecer parcerias entre diversos órgãos e instituições por meio da Rede Estadual de Humanização.

“A Humanização nasceu com o intuito de proporcionar uma melhor valorização do trabalho do servidor público, para que ele possa melhor desempenhar seu trabalho”, destaca a secretária adjunta de Humanização, Francis Mary.

A secretaria Adjunta de Humanização, por intermédio da Rede Estadual de Humanização da Gestão Pública, é formada por representantes de mais de 70 instituições, das quais mais de 30 já possuem projetos de humanização detalhados no Sistema de Acompanhamento de Ações de Humanização.

Bem-estar do Servidor

As ações de Humanização potencializam e unem o trabalho de cada um e, em caráter preventivo, realizam intervenções, dando uma atenção especial a todos os servidores públicos.

A servidora pública Lucimar de Oliveira já frequenta a dança de salão há dois anos. “Melhorou minha disposição física e já não sinto dores musculares que sentia antes. Bom seria se a aula fosse todo dia”, afirma.



As atividades físicas ganham destaque na gestão humanizada, como estratégias de promoção de qualidade de vida – do ponto de vista físico, mental, emocional, espiritual e relacional, como a yoga, a ginástica laboral e a dança de salão -, potencializando a compreensão da importância da atividade física.

Por Stael Maia

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem