RONDÔNIA: Cheia do Rio Madeira pode dificultar abastecimento de combustível no AC

O abastecimento de combustíveis no Acre pode ser prejudicado pela cheia do Rio Madeira, que banha o estado de Rondônia (RO). Um dos motivos, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustível do Acre, é que a balsa que faz a travessia entre os dois estados está com dificuldades de atracar.

Segundo o diretor sindical, Romeu Delilo, além da balsa, até mesmo o acesso às bases de abastecimento em Porto Velho (RO) já está com problemas para que os caminhões cheguem, devido à subida das águas. "Além da dificuldade da balsa, as próprias bases onde carregam as carretas, trens e rodotrens não estão tendo acessibilidade. É muita água", diz.

O sindicalista explica ainda que se a situação não melhorar, ou seja, se o nível das águas não descer, não só o transporte de combustível vai ser prejudicado. "Aqui na balsa, já estamos com dificuldade também para atravessar todo tipo de mercadorias para o Acre. O rio já encheu demais", fala.

Delilo afirma que não existe saída para o problema, no entanto, o sindicato tem começado a orientar os associados a comprarem o combustível em uma quantidade superior ao que já era comprado. Tudo isso para não faltar o produto no mercado acreano. Para ele, o que se pode fazer é esperar pela Natureza.

"Tudo depende da Natureza. Se as águas diminuírem, tudo volta ao normal. Esses dias deu uma estiada, mas de repente, voltaram as chuvas pelas cabeceiras dos rios e está complicando", finaliza.

Caio FulgêncioDo G1 AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem