Cidadão Tarauacaense
O dia 19 de novembro de 2013, será sempre lembrado por mim. Um dia mais que especial, único, impar, indescritível. Pois foi nesta data que a Câmara de vereadores de Tarauacá ao completar cinquenta anos de fundação me concedeu o titulo de cidadão tarauacaense, que tanto me honra.
Receber o titulo de cidadão tarauacaense é muito especial. Se eu utilizasse todas as palavras da língua portuguesa, ainda assim, não seria possível expressar tamanha alegria e encantamento. Estou me sentido um vencedor de copa do mundo, o gol sendo marcado pro mim.
Primeiramente quero agradecer ao nosso Pai Celestial, por mais uma vitória, pois sem a benção do Senhor jamais poderia ter êxito.
Segundo ao meu pai José da Silva Sousa e a minha amada mãe Sheila Maria Mateus do Nascimento, por tudo.
Também não poderia deixar de agradecer o presidente da Câmara de vereadores, Manoel Monteiro, pela a indicação do meu nome e aos demais vereadores que aprovaram a indicação.
Tarauacá me acolheu de abraços abertos e, eu a escolhi para viver. Aqui estou construindo minha vida e ajudando a construir uma cidade promissora.
Não tenho posse, mais tenho a coragem para trabalhar e contribuir ainda mais para o progresso dessa cidade.
Aos meus conterrâneos ofereço como recompensa pela acolhida o mais calorento dos abraços e prometo me dedicar ainda mais pelo o reconhecimento concedido pela casa do povo.
Manoel Monteiro há mais sinceras das gratidões. Que sua administração a frente do parlamento seja cada vez mais exitosa.
Também agradeço ao professor Raimundo Accioly, Eurico Paz, Chagas Batista, Denise Figueiredo, Victor Silva, Carlos Coelho. Pela torcida que vocês fizeram para que meu nome fosse indicado.
Entre tanto homens que contribui eu ser um dos lembrados, é imensamente gratificante. Faria tudo novamente o que já fiz.
Aqui tenho me dedicado dia após dia a comunidade tarauacaense através do meu trabalho jornalístico. Muitos não compreendem o significado do meu trabalho, mais é rígido e carece uma enorme dedicação e responsabilidade. Uma única palavra pode destruir a minha carreira e de uma pessoa.
Muito obrigado!
Leandro Matthaus