Agentes Penitenciários participam de Curso de Qualificação em Brasília

Turma do Acre

Oito agentes penitenciários do Acre participam da 18ª Edição do Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC), em Brasília. O curso é ministrado pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) e acontece entre os dias 11 e 22 deste mês, com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos servidores.


A Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) foi criada em março de 2000, com o objetivo de centralizar as escoltas de todo o Sistema Penitenciário do Distrito Federal. Tem como atribuições participar da segurança interna e externa dos estabelecimentos penais, realizar o transporte de detentos para apresentações extramuros, escolta de autoridades nas dependências prisionais, investigações, recaptura de foragidos e intervenções em situações emergenciais.

Entre os oito agentes penitenciários acrianos que foram participar da qualificação, destaca se o primeiro Agente penitenciário de Tarauacá a participar FRANCINEI DE LIMA SILVA


O Curso é o Módulo Básico, sendo realizado em período integral e com regime de internato, onde as atividades são ministradas das 7h às 23h e a carga horária é de 132 horas.

Este tipo de qualificação é um investimento importante, porque os Agentes voltarão não apenas com mais um curso no currículo, mas também, com uma experiência de outra realidade vivenciada no Sistema Prisional do Distrito Federal. Isso faz com que os servidores voltem com uma nova visão e mentalidade sobre o Sistema Prisional Brasileiro. 



Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem