TARAUACÁ: DEMISSÕES À VISTA NA PREFEITURA DO MUNICÍPIO


Em Tarauacá não se fala noutro assunto, que não seja o possível enxugamento na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Educação. A folha de pagamento está estourada e não há dinheiro para pagar o décimo terceiro salário dos servidores. 

O inchaço da folha deve-se ao fato de uma série de empregos que foram "distribuídos" na base do favorecimento político. Prática comum em todas as administrações. Os chamados "SERVIÇOS PRESTADOS" devem ser os primeiros na lista da "DEGOLA", além de contratos provisórios.

Muitos desses trabalhadores que podem ir para o "olho da rua" estão em pânico por conta de dívidas que contraíram em comércio e até bancos. 

Diretores não sabem ainda como será o funcionamento das escolas, já que a grande maioria desses trabalhadores prestam serviços na manutenção dessas unidades escolares.

O prefeito Rodrigo Damasceno está em Brasília. Em conversa com Manoel Monteiro, prefeito em exercício, o mesmo me afirmou que não sabia nada sobre essas demissões. O vice prefeito Chagas Batista deve assumir a prefeitura nesta quinta feira e se manifestar sobre as demissões.

Se isso acontecer de fato, deve haver um grande protesto organizado pelo movimento social de Tarauacá.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem