Vereador Jesus Sérgio de Menezes
Gostaria de postar uma nota de esclarecimento para que as pessoas realmente conheçam os fatos como ocorreram: em primeiro lugar: o local em discussão é uma área particular com Título Definitivo desde 2007 que pertencia à Dra. Raimunda Maria.
Quando a mesma foi morar em Cruzeiro do Sul vendeu o terreno conforme Escritura Pública abaixo
No início do ano a empresa negociou o terreno e ia iniciar uma obra residencial quando se deparou com uma manifestação por parte do Presidente da Câmara e o atual Prefeito do Município, ambos pedindo que interrompesse a obra até passar o aniversário da Cidade. Assim esperamos. Quando em reunião com o Prefeito, o mesmo chamou seu Procurador e Este afirmou que a Prefeitura não podia fazer nada. Em outros momentos procurei o Prefeito para tratarmos do assunto e o mesmo não resolveu. Somos sabedores que o poder público pode intervir no particular, comprando ou desapropriando uma área para um bem público.
Esclarecemos que os moradores não foram impedidos de exercer seu direito de ir e vir, pois não passavam por este terreno, começaram a passar há pouco tempo quando o proprietário do terreno da Rua Epaminondas Jácome colocou uma cerca fechando seu terreno. Mesmo assim foi deixada uma passagem de 1,50m deste terreno por onde as pessoas estão passando.
Sentimos muito pelas sete famílias que moram nesta área, e ao mesmo tempo chamamos a atenção para as autoridades competentes acerca do descaso em nosso município quando deixam as pessoas construírem em terrenos alagadiços e sem saneamento básico e as mesmas são esquecidas, e vivem a mercê de doenças e outras mazelas.
Digo que o terreno não era usado como rua e que os moradores lutavam sim para que a prefeitura comprasse e fizesse definitivamente a rua, porém não houve a sensibilidade e o interesse do Poder Público Municipal em adquirir tal terreno. O que vemos é o mesmo devolver terras que já haviam sido desapropriadas.
Afirmamos, também, que em nenhum momento nos posicionamos contra o povo. Como vereador tenho dedicado o mandato para defender os interesses da população. Entretanto o vereador não tem o poder de executar, o que cabe à Prefeitura e a mesma está sendo omissa neste caso.
Concordo com o que foi postado pelo presidente do bairro José Gomes “hoje está sendo realizada uma obra no local onde deveria ser construída a rua e a prefeitura ainda não tomou nenhuma postura em favor da comunidade. Na atual conjuntura política que vive a cidade de Tarauacá, os incumbidos de buscar soluções e melhorias para comunidade fica a cargo das lideranças comunitárias, pois, se depender da atual administração não terá nenhuma das suas reivindicações atendidas.”
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
PREFEITO RODRIGO DAMASCENO RECEBE MORADORES DO BAIRRO COHAB
Segundo o prefeito irá tomar as providências cabíveis, “pois, se trata de um bem coletivo e que vai beneficiar a todos, pediu que moradores possam contar com prefeitura que eles não vão ficar desamparados”, finalizou Rodrigo.
A Promessa feita pelo Prefeito é antiga, retrocede ao tempo da campanha. Mas devemos esclarecer que a época da campanha já passou e agora é a hora de agir, ter ações que realmente venham resolver os problemas que afligem a população.
Vereador Jesus Sérgio de Menezes (PDT)