TARAUACÁ: Câmara de Vereadores do município sem comunicação com o povo.

Não quero aqui que os vereadores de Tarauacá me entendam mal.

Como radialista, blogueiro, sindicalista, professor e cidadão comum do povo, acho que tenho o direito de saber através de algum canal de comunicação, o resultado das sessões que acontecem semanalmente na Câmara de Vereadores.

Aliás, a grande maioria dos jornalistas do Acre e a própria população querem ficar informados dos debates e das proposições de nossos parlamentares. A imprensa, principalmente.

Mas, o que acontece em Tarauacá é muito difícil de se entender. Em pleno ano de 2013, se alguém quiser saber notícias da Câmara Municipal de Tarauacá terá que comparecer às sessões que acontecem em pleno horário de expediente às terças e quartas feiras, das 9 às 12 horas, ou se algum vereador for ao rádio, criar uma página na internet ou algo parecido.

Não temos jornalistas profissionais em Tarauacá contratados por algum meio de comunicação para acompanhar todas as sessões e publicar depois.

A Câmara não tem um site, blog, página em rede social, jornal impresso ou espaço nas rádio locais. O executivo divulga suas ações em rádios, jornais e sites de notícias. O judiciário idem. Isso é inaceitável por se tratar de um dos três poderes do município.

Os vereadores de Tarauacá, cada um com sua conduta e sua maneira de atuar, devem ser respeitados mesmo que a gente não concorde com eles. Afinal eles são os legítimos representantes do povo. A mesa diretora da Câmara parece não entender a importância da comunicação entre parlamento e população.

Hoje, com a internet, é possível e barato transmitir as sessões em áudio e vídeo. O blogs são gratuitos e só precisa-se de uma pessoa treinada para alimentá-lo com os releases das sessões. Como vêem, o que falta é iniciativa.

Meu amigo Manoel Monteiro, presidente do parlamento, não pode permitir que isso continue acontecendo. Pagar uma pessoas com uma câmera digital para fotografar as sessões e relatar o que cada parlamentar produziu nas duas sessões, não demanda grandes recursos.

MIRADOR, NASSO, JANAÍNA, EZI, ROBERTO, LULU, SIDENIR, MARLINDO, JESUS, MANOEL E JOÃO... quero saber o que vocês estão fazendo pelo povo, sem que eu precise comparecer em todas as sessões da câmara. 

É somente uma sugestão de quem torce para um parlamento firme, livre, independente, propositivo e atuante.

Escrito por Raimundo Accioly

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem