TARAUACÁ: BRIGA DE ALUNAS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO COM ARMA BRANCA

Foto: facebook Raimundo Accioly
O episódio aconteceu na manhã desta segunda feira, por volta das 10:00hs no horário do intervalo do recreio na Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, em Tarauacá-Acre.
Primeiramente noticiado na página de um site de relacionamentos (facebook) do professor, jornalista e blogueiro da cidade Raimundo Accioly, a imagem gerou grande repercussão dos internautas e cidadãos que tiveram conhecimento do fato. A direção da escola nos informou já ter tomado todas as medidas cabíveis: trata-se de uma briga de rixa, onde as adolescentes envolvidas, já tinham problemas pessoais de fora do âmbito escolar. A estudante G.S.C. se encontrava na quadra da escola quando foi agredida por outras 02 alunas M.L.L.S. e M.T.P.S. e de posse de 01 faca e alegando estar em desvantagem desferiu um golpe na altura do abdômem de M.L.L.S. que causou-lhe um corte superficial. A direção da escola nos informou, ainda, que acionou imediatamente a guarnição da polícia militar, o conselho tutelar e a família das envolvidas para a apuração dos fatos. Após, foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia pelo Conselho Tutelar e policiais militares, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Infração Penal que será encaminhado ao MP para a tomada das medidas legais cabíveis.

A direção da escola nos informou, ainda, que suspendeu as alunas por tempo indeterminado, e irá reunir o Conselho Escolar para apurar o caso e também as providências necessárias, podendo até expedir a transferência das mesmas para outra unidade de ensino.

blog do Gilberto Coelho

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Simplesmente uma situação assustadora, preocupante e lamentável. Até quando as pessoas usarão a violência para resolver seus problemas?
    E o pior de tudo é ver a coragem dessa adolescente, portando uma arma branca, conforme o relato acima, com o intuito de ferir ou assustar a colega.
    Espero mesmo que a justiça seja feita em relação a essa situação assustadora.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem