SENA MADUREIRA: AgroPurus - Sucesso de público e de negócios


A segunda edição da AgroPurus, feira agropecuária realizada em Sena Madureira, iniciou na última quinta-feira, 26 , e se estende até domingo, 29. Além das exposições de produtos da indústria e da agricultura acreana, a feira apresenta também a Copa Acreana de Rodeio.

Aliás, o rodeio é a grande atração da feira, durante a abertura da festa, na quinta-feira, 26, o número recorde de visitantes surpreendeu inclusive os organizadores. Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas e prestigiaram um verdadeiro espetáculo, com direito a bons peões, touros bravos e helicóptero pousando na arena.

A AgroPurus é uma realização da prefeitura de Sena Madureira em parceria com o governo do Estado, a empresa V5 Agropecuária, Sebrae e Caixa Economia Federal. Juntos organizam a terceira maior feira do Acre.

“Sena Madureira tem hoje o segundo maior rebanho bovino e o maior exportador de bezerro do Acre, registramos crescimento de 70% do rebanho ovino do estado no último ano e temos crescido muito com a piscicultura e a produção de farinha”, destacou Jairo Cassiano, secretário municipal de Produção Rural.

Indústria dobra número de participação

Como o foco do evento é o agronegócio, a indústria participava timidamente da festa, mas este ano com o sucesso do evento no ano passado, mais de 20 indústrias de vários municípios do Acre aproveitaram a participação do grande público para expor seus produtos.

André Santos, industrial das áreas de alimentos e bebidas de Cruzeiro do Sul garante que a feira é uma grande oportunidade para fechar negócios.

“Uma feira como esta é uma verdadeira vitrine, aqui fechamos negócios, trocamos experiência com outros empresários e vendemos também”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, participou da abertura da Feira e frisou o crescimento da AgroPurus em espaço, em negócios e entretenimento.

“A feira ganhou mais espaço, mais expositores e mais entretenimento e negócios. Ela ganha essa robustez porque mostra o que Sena Madureira e os demais municípios produzem. Essa é uma feira que já se consolida e entra na agenda dos eventos de entretenimento e de negócios do estado do Acre”, comentou Magalhães.

Jaqueline Teles (Assessoria Sedens)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem