TARAUACÁ: Pescador manda carta reclamando da sujeira na Praia do Rio Tarauacá


Amigo accioly

Moro na Rua Rio Tarauacá, próximo a beira do rio, onde estão as barracas que a população frequenta durante o verão.

Sou pescador, e assim como outros gosto de nas horas vagas, fim de tarde e final de semana, bater uma bolinha na praia, e também aproveitar o clima quente tomando banho no rio.

Acontece que não dá mais pra fazer isso seguramente, pois a praia está horrível, cheia de lixo, plásticos, papel, osso e principalmente vidro, o que é mais perigoso. Ontem mesmo uma pessoa cortou-se com pedaços de vidro.

Eu não quero pedir que os donos de barracas parem de vender bebida na praia, eu sei que muitos deles não tem outro meio de vida no verão, mas quero alerta-los a recolher as garrafas logo após serem esvaziadas, Pois isso não está acontecendo, as pessoas estão quebrando-as e espalhando os cacos pela praia e jogando no rio.

Quero pedir a população que frequenta a praia que se conscientizem em relação a essa situação, alguém pode se machucar gravemente, o que não queremos pra nós, não fazemos aos outros.Temos que fazer nossa parte.

E quanto aos governantes de nossa cidade, seria bom se voltassem um pouco de sua atenção e de seu tempo para observarem e cuidarem pelo menos um pouco do rio. Pelo que vejo, ainda não foi colocado pela prefeitura nenhum cesto, nenhuma caixa, nenhum tambor e nenhum outro recipiente destinado ao armazenamento do lixo na praia. Por incrível que pareça, já vi cenas absurdas de lixos jogados na areia por pessoas que trabalham no setor responsável pela limpeza de Tarauacá, o que é um absurdo, quando estamos a frente de um trabalho, temos que dá bons exemplos, para termos moral de cobrar dos outros.

Nós pescadores e praianos, ribeirinhos e moradores deste bairro, não estamos querendo que parem de frequentar a praia, longe de nós querer tirar da população tarauacaense um dos poucos meios de se divertirem que existe aqui, até gostamos do movimento, da beleza, afinal, só é no verão que nossa comunidade é frequentada, só é no verão que nossa comunidade é vista, o que queremos é que cuidem melhor deste lugar, já basta termos que limpar toda a sujeira no fim do verão, madeira queimada, palheira, pregos, etc.... já basta termos que ficar com nossas casas fechadas durante sábados e domingos com medo de que algo possa acontecer, pois na praia não tem nenhuma segurança, o que torna nossa comunidade um local ainda mais perigoso.
Tenho direito de reclamar accioly, porque agora no verão todo mundo anda, toma banho, se diverte, mas depois que passa, somos nós que moramos aqui perto, somos nós que frequentamos o rio o ano inteiro, são os nossos filhos que brincam no restinho que sobra desta praia, deste lugar tão importante para nós, que antes era tão lindo, tão natural, que agora já explorada não esbanja mais tanta beleza, o que deixa muito triste quem realmente valoriza este lugar, um lugar que depois que chega o inverno, que chega as enchentes, todo mundo vai embora, todo mundo esquece, mas, nós continuamos aqui....

Obrigada pela atenção...


Atenciosamente: FREDERICO B. PEREIRA....

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem