Programa A Caminho da Produção revoluciona área rural em Tarauacá, garante Rodrigo Damasceno


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) lançou no domingo (18), programa “A caminho da produção”, que tem por objetivo garantir o transporte dos produtos dos agricultores do município. A solenidade de lançamento aconteceu no mercado municipal.

O evento contou com a presença do vice, Chagas Batista (PCdoB), do secretario de Agricultura, Nilson Veras, dos vereadores Manoel Monteiro, Marlindo Pinheiro e João Moreira, da presidente do Sindicato Rural, Maria Inês e do coordenador da Seaprof, Narcélio Bayma.

Os produtores rurais de diversas regiões do município consideram o programa com um grande incentivo para a ampliação da produção. Para Rodrigo Damasceno, o programa é de fundamental importância aquecer a economia do município e incentivar o setor produtivo.

“Este programa vem somar para a cidade. Quero dizer aos produtores que vamos abrir um processo licitatório para compra de um caminhão para ajudar no escoamento da produção. Vamos priorizar a atenção ao setor produtivo”, diz Damasceno.

A licitação para aquisição do caminhão deverá ser aberta ainda este mês. O prefeito informa ainda, que programa vai fornecer o transporte da produção dos agricultores que residem nos ramais próximos à cidade. Nas comunidades ribeirinhas, a prefeitura fará em parceria com as associações de produtores.

A associação de produtores entrará com os barcos e a administração municipal com o combustível. “Nos casos em que as associações não tiverem barcos, a prefeitura bancará todo o transporte”, esclarece Rodrigo Damasceno.

O vice-prefeito, Chagas Batista destacou que o programa A caminho da produção, é mais uma conquista dos produtores. Segundo Batista, “são eles que sustentam a economia do nosso município”.

O secretário de Agricultura ressaltou a importância do programa, para o setor agrícola. “O interesse da prefeitura é trazer programas como esse para beneficiar os produtores, reconhecendo, assim, a importância da agricultura no município, disse Nilson Veras.

(AC24Horas)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem